Em grande noite de Germán Cano, Fluminense vence o Corinthians e se aproxima da Libertadores 2023




Germán Cano (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Deu Fluzão no Itaquerão! Na noite desta quarta-feira (26), o Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 0 (dois gols do Germán Cano), na Neo Química Arena, em duelo válido pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor subiu para a quarta colocação, com 58 pontos, e está cada vez mais próximo da vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2023.

Primeiro tempo

A estratégia do Corinthians começou a ruir logo no primeiro minuto, quando Gustavo Mosquito torceu o joelho em um lance pelo lado direito, saiu chorando e foi substituído por Ramiro – imediatamente, o time paulista preencheu mais o meio-campo e perdeu força ofensiva. O Fluminense, por sua vez, dificultou ainda mais a vida do rival ao abrir o placar com onze minutos, nos pés de Germán Cano, sempre oportunista, aproveitando desvio em cobrança de escanteio.

Depois do gol, o Flu nem precisou forçar tanto o jogo para se manter confortável. Já o Corinthians mostrou descompasso no ataque – sem Yuri Alberto, Róger Guedes perdeu sua referência como centroavante, e Renato Augusto teve de se desdobrar para vencer a marcação adversária. Para piorar, o camisa 8 saiu com dores na coxa na metade do primeiro tempo, deixando o Tricolor ainda mais tranquilo na Neo Química Arena.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Germán Cano quase surpreendendo o Cássio com uma perigosa finalização um pouco depois do círculo central. Aos quinze minutos, Cássio e Cano se estranharam. O atacante tricolor deixou um braço no goleiro corintiano, que colocou a mão no rosto do argentino.

A partida seguiu muito pegada, mas foi o Fluminense que se deu bem. Aos 24′, Yago Felipe tocou, Calegari chegou no fundo, cruzou na medida, e Cano pegou de primeira. Um golaço pelo conjunto da obra!

Após o segundo gol, o Fluminense ficou mais tranquilo e passou a dominar de vez o Corinthians, que passou a impressão de ter acusado o golpe. Sendo assim, a equipe tricolor apenas administrou até o apito final. Festa do Fluzão no Itaquerão e uma constatação: a Libertadores 2023 é logo ali.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com