Fluminense pode ter desfalque para a reta final do Brasileirão






Pouco tempo depois de conquistar uma sequência no time titular com o técnico Fernando Diniz, Calegari ainda é dúvida para o restante da temporada do Fluminense. O jogador sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda e, a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, pode não atuar mais pelo Tricolor em 2022. Assim, Cristiano pode ter a tão esperada sequência na lateral esquerda.

Substituído no segundo tempo da vitória do Fluminense sobre o Corinthians na semana passada, Calegari sofreu a lesão durante a partida e não encarou o Ceará, na última segunda-feira. Segundo o portal ge, o jogador está no departamento médico e passará por avaliação diária. Ainda não é possível saber se ele vai voltar ou não antes do fim da temporada. A tendência é que o lateral não enfrente o São Paulo, no sábado.

Depois de cinco jogadores testados na lateral esquerda, Calegari foi a nova solução de Fernando Diniz para a posição. Antes de ganhar essa sequência, o Moleque de Xerém tinha como seu último jogo como titular o 1 a 0 para o Inter no dia 23 de abril. Ao longo de cinco meses, o lateral foi pouquíssimo aproveitado, mas não jogou a toalha. E a nova oportunidade surgiu após a derrota por 2 a 0 para o América-MG, quando Diniz subiu o tom no vestiário e chegou a dizer na coletiva que jogaria quem demonstrasse mais vontade.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Apesar de ser destro, o jovem de 20 anos aceitou a “missão da perna invertida” e começava a dar resultados: em três jogos com o jogador em campo, o Fluminense sofreu apenas dois gols, fez sete e não foi derrotado. A sequência, no entanto, foi interrompida pela lesão, e Cristiano surgiu como alternativa para a posição.

Comprado por € 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões na cotação da época) junto ao Sheriff, da Moldávia, o lateral-esquerdo foi o maior investimento do clube em 2022. E chegou com moral após ter se destacado em jogos contra o Real Madrid, da Espanha, e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na Champions League. Mas nas Laranjeiras, o ala de 28 anos ainda não conseguiu se firmar.

Cristiano conviveu com críticas de torcedores e quando começou a ganhar sequência com Fernando Diniz, em junho, sofreu uma pancada no joelho direito que o tirou de três jogos. Desde então, vinha ganhando poucos minutos com o técnico, que passou a improvisar o atacante Caio Paulista na lateral. Depois, Calegari, também improvisado, assumiu a posição.

Com a lesão do Moleque de Xerém, Cristiano voltou ao time titular contra o Ceará. No ataque não teve bom aproveitamento nos cruzamentos, mas na defesa teve atuação segura e foi importante para garantir que a defesa não levasse gol. Ao todo, ele soma 34 partidas, uma assistência e um gol.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Após a vitória sobre o Ceará, na última segunda, Diniz reconheceu que precisou fazer muitas mudanças na posição, mas destacou que faz as escolhas conforme enxerga que a equipe tem mais chances de sair vitoriosa de campo. Além disso, o treinador destacou que a sequência é uma conquista do jogador e que depende da confiança do atleta.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com