Peter Siemsen é indicado para agência reguladora do Profut  




Uma reunião do Conselho Nacional do Esporte realizada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, serviu para apresentar os nomes indicados pelas entidades ligadas ao futebol para fazer parte da Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), que será a agência reguladora do Profut, o programa que refinancia a dívida dos clubes com a União e estabelece contrapartidas.

A CBF fez a indicação de três nomes, todos representantes de clubes. Os apontados pela entidade são os presidentes de Vasco e Santos, Eurico Miranda e Modesto Roma, além do diretor jurídico do Atlético-MG, Lásaro Cândido. Eles farão parte de um colegiado que contará com outros nomes, representando, por exemplo árbitros e atletas.

A Confederação Brasileira de Clubes (CBC) também teve direito a três nomes. Os apontados foram Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, Peter Siemsen, do Fluminense, e Roberto de Andrade, do Corinthians.

– Tivemos na reunião a participação dos conselheiros, que fizeram a apreciação dos nomes indicados pelas entidades da cadeia produtiva do futebol – explicou o secretário nacional de futebol, Rogério Hamam.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Fluminense F.C.

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook