Gerente de Marketing da Umbro fala sobre negociação de renovação com o Fluminense; contrato encerra no próximo mês






Nenhuma marca de material esportivo está mais presente que a Umbro no futebol brasileiro. A marca de origem inglesa patrocina sete clubes nas Séries A e B e trabalha para manter a liderança no mercado. Há, inclusive, conversas avançadas para renovar o contrato com o Fluminense, que se encerra no próximo mês.

Quem garante é o novo gerente de marketing da empresa, Fernando Martini Carvalho. Em entrevista ao LANCE!, o executivo da Umbro analisou a parceria de forma positiva e mostrou otimismo pela renovação com o clube carioca.

– Está correndo tudo bem com a negociação. Temos boas expectativas (de anunciar o novo contrato). O clube vinha tendo dificuldades com fornecedores antigos. A forma como a Umbro poderia ultrapassar essas barreiras foi levada em consideração na primeira negociação, em 2019. O Fluminense é uma grata surpresa para a Umbro. A torcida abraçou muito bem a marca. Todos os projetos que a gente fez foram muito bem recebidos.

Além da boa aceitação das peças por parte da torcida, a capacidade de produção e distribuição da Umbro são fatores que explicam a extensão da parceria. A empresa inglesa fez valer a experiência no mercado e não repetiu os problemas dos fornecedores anteriores do Fluminense, as novatas Dryworld e Under Armour.

A estratégia da Umbro na escolha dos clubes

Além do Fluminense, a Umbro fornece material para outros seis clubes brasileiros: Grêmio, Santos, Avaí, Chapecoense, Sport e Atlhetico-PR. A estratégia da marca, de acordo com Fernando Carvalho, é ampliar a presença da marca no âmbito nacional.

– A gente já está com esse grupo de clubes há alguns anos. Houveram algumas mudanças, como as saídas de Vasco e Cruzeiro e as chegadas de Fluminense e Sport. Em termos de estratégia, a gente tem a necessidade de ter um representante em cada região do Brasil. Não pelo patrocínio em si, mas para a marca ter uma presença mais ampla no território nacional. Essa distribuição de clubes é bem estratégica e importante para a gente neste sentido.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com