Grêmio decidiu que não irá comprar o meia-atacante do Fluminense
Emprestado pelo Fluminense, o meia-atacante Gabriel Teixeira não seguirá no Grêmio em 2023. A opção de compra do meia-atacante prevista no contrato, no valor de 2 milhões de dólares (R$ 10,5 milhões na cotação atual), termina nesta quarta-feira, mas o clube gaúcho, com poucos recursos para investir, não procurou o Tricolor das Laranjeiras para exercê-la. Com isso, o jovem de 21 anos já analisa outras opções para a próxima temporada.
Com aval do técnico Renato Portaluppi, após o fim da Série B, o Grêmio chegou a abrir conversas para ficar com o jogador. Mas a eleição no clube gaúcho mudou a diretoria, e o executivo Diego Cerri, que estava à frente do assunto, deixou o cargo. O estafe de Gabriel Teixeira estava esperando o fim do prazo e agora já busca outras alternativas no mercado.
O meia-atacante chegou a Porto Alegre no início de abril para a disputa da Série B. O atleta foi recomendado pelo ex-treinador do Grêmio, Roger Machado. Ambos trabalharam juntos no Fluminense.
Mesmo com a chegada de Renato Gaúcho na reta final da Série B, o jogador se manteve como titular e foi um dos principais jogadores do Grêmio em 2022. Gabriel Teixeira fechou o ano com cinco gols e seis assistências em 33 partidas.
Cria de Xerém, o meia-atacante subiu para o profissional do Fluminense no ano passado e soma 47 jogos e cinco gols pelo time principal. No clube das Laranjeiras, o jogador tem contrato até dezembro de 2025.
VEJA AINDA:
- Fluminense está próximo de acertar renovação contratual com meia-atacante
- Cria de Xerém, Digão está na mira de rival do Fluminense
- Diário “AS” menciona o Fluminense como possível interessado na contratação de Gabriel Suazo, do Colo-Colo
- Fluminense toma decisão sobre meio-campista colombiano oferecido ao clube
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
