Ex-Fluminense, Marcelo já está ciente de que está fora dos planos do Olympiacos, da Grécia, para 2023






Clube grego já comunicou ao lateral-esquerdo que não conta com ele para 2023

A diretoria do Olympiacos, da Grécia, está insatisfeita com o desempenho do lateral-esquerdo Marcelo. O veterano de 34 anos não convenceu na primeira metade da temporada e deve ser negociado no mercado da bola.

A direção, inclusive, já avisou ao jogador que está disposta a negociá-lo durante a próxima janela de transferências. Dono do maior salário do elenco (5 milhões de euros por ano), o defensor fez apenas cinco das 25 partidas possíveis na temporada.

Marcelo esteve em campo por 121 minutos, sempre saindo do banco de reservas, e atuou por, no máximo, 30 minutos.

A questão física do atleta é o que mais tem incomodado a direção do Olympiacos. Os gregos acreditam que ele está fora de forma, o que tem motivado as atuações fora do padrão do período em que defendeu o Real Madrid.

Marcelo não gostaria de deixar a Europa em caso de rescisão contratual com o Olympiacos. O filho do lateral-esquerdo, o atacante Enzo Alves, assinou o primeiro contrato com o Real Madrid neste domingo (05). Ele não quer ficar distante do garoto de 13 anos.

Ciente do interesse dos gregos em se desfazer do vínculo, o atleta já busca novos clubes na Europa. Ele tem predileção pela Espanha, mas reconhece que será difícil atuar no país. A situação deve ter novidades após a disputa da Copa do Mundo, que se encerra em 18 de dezembro.

No contrato de Marcelo com o Olympiacos, há multa rescisória bilateral. Portanto, quem quiser quebrar o acordo, terá que pagar o valor da cláusula. O acordo ainda estabelecia renovação automática até junho de 2024 em caso de cumprimento de metas.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com