Livre no mercado, Miguel, ex-Fluminense, pode reforçar clube da Série A




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Ex-meia tricolor pode assinar contrato com o Santos

Livre no mercado após não ter tido o seu contrato renovado pelo Red Bull Bragantino, o meia Miguel, ex-Fluminense, despertou o interesse de um clube da Série A para 2023. Trata-se do Santos, que buscou informações sobre o armador de 19 anos.

Miguel apareceu como uma grande promessa da base do Fluminense e na adolescência assinou contrato com multa rescisória no valor de 50 milhões de euros. Em 2019, aos 16 anos, fez a sua estreia como profissional pelo Tricolor, mas não se firmou no clube das Laranjeiras.

Dois anos mais tarde, depois de uma série de problemas de ordem trabalhista com o Fluminense, o meia conseguiu a sua liberação na Justiça e assinou com o Red Bull Bragantino, que venceu a concorrência de outros interessados. Em duas temporadas no clube do interior de São Paulo, o meia fez 25 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.

Ao fim deste ano, o Red Bull Bragantino informou que não renovaria o contrato e, com isso, Miguel ficou livre no mercado. Ciente de que pode ter uma oportunidade de mercado, o Santos abriu conversas com o atleta e consultou as condições de contrato. Neste momento, porém, não há uma proposta na mesa.

Miguel travou uma longa batalha judicial com o Fluminense no segundo semestre de 2021. Para encerrar o imbróglio, o Tricolor concordou com a rescisão do contrato entre as partes, mas manteve 30% dos direitos econômicos do jogador.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com