Cafu é mais um campeão mundial a defender Fernando Diniz na Seleção Brasileira






Cafu faz coro a Ronaldo Fenômeno e cita Fernando Diniz como opção para comandar a Seleção Brasileira

Bicampeão mundial com o Brasil em 1994 e 2002, Cafu opinou que o novo treinador da Seleção Brasileira deve ser um jovem brasileiro. O ex-lateral-direito ponderou que a vaga para a próxima Copa do Mundo já está praticamente garantida, o que aliviaria o peso do trabalho durante a preparação para o principal torneio de seleções.

– Por que não dar a chance a um jovem treinador brasileiro? Essa é minha pergunta para vocês. Nós temos quatro anos para disputar uma Copa do Mundo. O Brasil, automaticamente, vai estar na próxima Copa do Mundo. São 48 seleções. É impossível o Brasil estar de fora. Vão seis mais uma na repescagem (da América do Sul) – disse Cafu.
– Temos quatro anos para formar uma grande seleção. Dá essa seleção para um treinador jovem, para que ele possa trabalhar, dá tranquilidade para ele nesses quatro anos, e eu tenho certeza que ele forma uma grande seleção – complementou.

Na opinião de Cafu, a imprensa brasileira deveria pensar em um treinador com as características citadas antes de cogitar estrangeiros. O ex-defensor refletiu que os técnicos jovens não terão a sua capacidade colocada à prova a menos que ganhem uma oportunidade.

Por fim, questionado sobre quem se encaixaria no perfil que ele imaginou para o comando da Seleção Brasileira, Cafu citou dois nomes: Fernando Diniz, do Fluminense, e Rogério Ceni, do São Paulo, defendendo que ambos fazem ótimos trabalhos nos clubes.

– Fernando Diniz está fazendo um grande trabalho (no Fluminense). Rogério Ceni, que vem fazendo o trabalho no São Paulo. Dá chance para os jovens. Você não vai saber se os jovens têm capacidade ou condições nunca se você não der oportunidade. Dá oportunidade e joga na mão dele, mas dê tranquilidade para ele trabalhar. Não dê para ele um ano e já começa a cobrar deles resultado – concluiu o ex-jogador.

Vale lembrar que, também nesta semana, outro bicampeão mundial com a Seleção Brasileira defendeu a contratação de Fernando Diniz para a equipe canarinho: o ex-atacante Ronaldo Fenômeno.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com