Após contusão, Felipe Amorim vibra com retorno e volta por cima




Felipe Amorim está feliz no Fluminense (Foto: Fluminense F.C.)

Foram quase 15 dias afastado da equipe por conta de uma lesão na coxa esquerda, mas Felipe Amorim não poderia ter escolhido jogo melhor para voltar. O meia, que se contundiu logo na estreia do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, voltou a ser relacionado no jogo contra o Cruzeiro e teve participação decisiva na excelente vitória por 4 a 3 em pleno Mineirão, pela segunda rodada do Grupo III na Copa da Primeira Liga.

Mas a reviravolta para Felipe Amorim aconteceu dentro da própria partida da última quarta-feira. O meia perdeu a bola no lance que originou o terceiro gol do Cruzeiro. Cinco minutos depois, no entanto, o camisa 23 acreditou no lance e correu para pegar o rebote do chute de Douglas e foi derrubado pelo goleiro Fábio dentro da área. Pênalti que Diego Souza converteu para marcar o quarto gol tricolor, dando números finais ao duelo.

– Logo quando entrei acabei perdendo a bola que gerou um gol do adversário, então coloquei na cabeça que tinha que fazer algo para compensar, para ajudar meus companheiros. Graças a Deus fui muito feliz naquele lance. Vi que o Douglas iria chutar de longe, consegui chegar primeiro que o Fábio no rebote e sofri o pênalti que o Diego Souza converteu – lembrou Felipe Amorim, destacando que não via a hora de voltar a jogar.

– Jogador quer sempre estar jogando. Pior coisa é estar no departamento médico. Você fica ansioso para voltar e aí tem logo um jogo como esse, diante do Cruzeiro no Mineirão. Não podia ter sido melhor. Senti um pouco a falta de ritmo, mas pude contribuir de alguma forma para que o Fluminense conquistasse essa boa vitória.

Após vencer e continuar com chance de classificação na Copa da Primeira Liga, o Fluminense volta carga para o Campeonato Carioca. E os próximos confrontos são nada mais, nada menos do que clássicos. O primeiro é neste domingo, diante do Flamengo, às 19h30, em Brasília, naquele que será o primeiro duelo de Felipe Amorim contra um rival regional com a camisa tricolor.

– Expectativa para o Fla-Flu é sempre boa. É aquele jogo que todo mundo gosta. Enfrentar times como o Cruzeiro, como o Flamengo, é diferente. É uma partida que mobiliza toda a torcida, então sabemos que é especial. Agora vamos trabalhar bem para conquistar mais uma vitória – afirmou o camisa 23.

A delegação tricolor desembarcou no Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira. A reapresentação dos atletas que jogaram diante do Cruzeiro está marcado para sexta, nas Laranjeiras, para dar início à preparação para o Fla-Flu válido pela quinta rodada do Estadual.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Comunicação Institucional FFC / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!