
Depois de acertar várias renovações de titulares, o Fluminense está próximo de fechar com os primeiros reforços para 2023. O Tricolor mirou em nomes do Atlético-MG e vai comprar o lateral-direito Guga e o atacante Keno, além de renovar o empréstimo com o meia Nathan e também ter o zagueiro Vitor Mendes até o final da temporada. As negociações já estão bem encaminhadas e acertadas entre os clubes, restando agora concretizar com os representantes dos atletas o tempo de contrato e o salário.
Keno vai custar 1 milhão de euros por 100% dos direitos econômicos, enquanto Guga fará o Fluminense desembolsar 1,5 milhão de euros por 50% dos direitos. O pagamento será feito parcelado. Os empréstimos terão uma compensação financeira ainda indefinida. Segundo o portal UOL Esporte, o pacotão deve custar no total 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões) ao Flu.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Dois fatores pesaram para o Galo na negociação. Primeiro, os quatro jogadores não seriam aproveitados por Eduardo Coudet, novo treinador. Depois, Keno e Guga tem contrato com o clube apenas até dezembro de 2023. O atacante foi procurado em outubro, mas a negociação só aconteceu com o aval do técnico. Já o lateral tinha pedido para sair.
No caso de Nathan, o meia chegou perto de não ficar no Fluminense, já que o clube não poderia exercer a opção de compra de 5 milhões de euros (quase R$ 28 milhões) e o Atlético não tinha interesse em emprestar o jogador novamente. Entretanto, como o meia está fora dos planos de Coudet e nenhum outro clube manifestou interesse em pagar o que o Galo pede, o caso teve a reviravolta.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Já Vitor Mendes estava no Juventude e sabia que não teria chance em 2023. Coritiba e Goiás já tinham procurado o Atlético, mas o jogador foi atraído também por Eduardo Barros, auxiliar de Fernando Diniz com quem trabalhou no clube anterior. Em setembro, o zagueiro chegou a acertar com o Ludogorets, da Bulgária, mas acabou não indo porque não conseguiu o visto de trabalho antes do fechamento da janela de transferências.
O defensor chega para disputar posição com Manoel, Nino, David Duarte e David Braz. O Flu perdeu Luccas Claro no meio do ano passado e Matheus Ferraz também vai deixar o clube após a recuperação da lesão. Luan Freitas, da base, também pode ser uma alternativa depois de perder toda temporada por uma cirurgia de ligamento.
VEJA AINDA:
- Jornalista revela suposto valor que o Fluminense pagará ao Atlético Mineiro pelo novo empréstimo do Nathan
- Fernando Diniz estuda possibilidade de conversar com meia Jean Pyerre, ex-Grêmio; entenda a situação
- Fluminense faz sondagem por volante do Athletico-PR
- Jornalista chileno ainda vê como possível transferência de Gabriel Suazo para o Fluminense
- Repórter detalha valores de compras dos direitos econômicos do Keno e Guga
- Fluminense encaminha empréstimo do atacante Samuel Granada
- Ex-Fluminense, Dodi, do Kashiwa Reysol, negocia retorno ao futebol brasileiro
- Presidente do Ceará se manifesta sobre interesse do Fluminense em Lima
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
3 Trackbacks / Pingbacks