De olho no mercado sul-americano, Fluminense segue em busca de lateral-esquerdo para fechar pacotão de contratações




Foto: Fluminense F.C.



O pacotão de reforços do Fluminense ganhou forma na última segunda-feira. Quatro nomes têm negociações avançadas para chegarem às Laranjeiras em 2023: o atacante Keno, o meia-atacante Lima, o lateral-direito Guga e o zagueiro Vitor Mendes. Mas a pergunta que não quer calar entre os torcedores, tanto entre os empolgados quanto os críticos, é: e o lateral-esquerdo?

Afinal, o presidente Mário Bittencourt já vinha falando desde antes da eleição que a ideia era buscar no máximo quatro reforços pontuais, e com os jogadores de Atlético-MG e Ceará o Fluminense já preencheria o número de vagas. Mas a tendência é que haja mais uma contratação, sim, voltada para a lateral esquerda. O que mudou é que a ala direita, que não era foco da diretoria, teve em Guga uma oportunidade de mercado na visão da diretoria tricolor, e por ser um jogador ainda jovem, de 24 anos.

LEIA AINDA: Carioca 2023: Ferj acena ao Fluminense por direitos de transmissão; saiba o valor da proposta

Mas a posição do lado oposto, considerada a mais carente do elenco e alvo de críticas desde a saída de Caio Henrique em 2019, ainda é prioridade no Fluminense. A confiança no clube era grande em fechar com o chileno Suazo, de saída do Colo-Colo, mas a alta pedida do jogador assustou a diretoria, que se retirou das negociações e voltou à estaca zero. Antes, o Flu tinha sondado Reinaldo, que fechou com o Grêmio, e Felipe Jonatan, que está nos planos do Santos, como informado pelo jornal “Extra”.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



O Fluminense está mapeando o cenário brasileiro e sul-americano atrás de um lateral-esquerdo, mas Fernando Diniz vem pedindo cautela com os possíveis alvos. A ala esquerda é tida como a posição mais carente no mercado, e o técnico gostou demais do que Alexsander entregou no final da temporada. Ele considera que o jovem mostrou personalidade e deu conta do recado. Ainda assim, a ideia é ter alguém mais “cascudo” como opção, até em função da Libertadores.



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com