Com amparo do Grupo City, Bahia estreita laços com o Fluminense em busca de reforços de Xerém
18 de dezembro de 2022Explosao Tricolor
Kayky e Gabriel Teixeira (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
As primeiras movimentações do Bahia no mercado de transferências após o acerto da parceria com o Grupo City têm um ponto em comum: o Fluminense. A boa relação do conglomerado com o Tricolor das Laranjeiras tem sido explorada pelo Esquadrão e resultado em novos atletas para o clube baiano. Até aqui, quatro jogadores que estão no Flu ou foram formados em Xerém estão próximos de se transferirem para Salvador.
Os discursos pré e pós acerto com o Bahia já indicavam que o Grupo City teria como alvo de contratações jogadores jovens, com potencial de evolução para ganhos técnicos e financeiros. Uma combinação encontrada nas divisões de base do Fluminense.
A relação entre o Grupo City e o Tricolor das laranjeiras, inclusive, precede o acerto com o Bahia. Além de nomes que já estavam no radar do conglomerado, as partes têm um histórico de transferências. Recentemente, o City comprou o atacante Kayky e o meio-campista Metinho, promessas de Xerém.
As negociações serviram para estreiar laços e, na época, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, chegou a projetar uma parceria com o conglomerado durante uma entrevista coletiva. A ideia era que jogadores jovens ou pouco aproveitados nas Laranjeiras fossem emprestados para clubes do Grupo City para ganhar experiência.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
– A relação é muito boa. O Fluminense não tinha uma relação boa com o Grupo City, por uma questão que houve no passado aqui, há cinco, seis anos, onde o Fluminense tinha uma situação encaminhada com eles e acabou não cumprindo o que combinou. Era uma relação que precisava ser reconstruída, ela foi reconstruída – avaliou o gestor em 2021.
O tempo passou e quem estabeleceu uma relação formal com o Grupo City foi o Bahia. O conglomerado comprou 90% da SAF do Tricolor, que tem se aproveitado dos contatos com o Fluminense para reforçar o elenco.
Crias de Xerém que foram alvo do Bahia após acerto com o Grupo City:
Kayky – atacante de 19 anos;
Biel – atacante de 21 anos;
Marcos Felipe – goleiro de 26 anos.
Além do trio, o Bahia também tem interesse no zagueiro David Duarte, que faz parte do elenco atual do Fluminense. O defensor de 27 anos, no entanto, não passou pela formação nas categorias de base do clube. Ele foi revelado pelo Goiás e defendeu o Flu em ao longo da última temporada.
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!