Está esquentando




Rapaz… fui na farmácia medir minha pressão na quinta-feira. Foi muita emoção o jogo Fluminense vs Cruzeiro. Não estava esperando isso tudo. Jogo movimentadíssimo, com o Fluminense muito bem no jogo. Ao contrário de alguns, não vejo mais o time tão vulnerável, mas sim desempenhos individuais comprometedores.

Vi o jogo com o coração. Só depois ao ver a reprise pude analisar friamente (se é que é possível) o nosso time. Evoluindo muito ofensivamente, com o Diego Souza chamando a responsabilidade, Wellington Silva queimando minha língua, tendo uma boa sequência. Mas teve algumas coisas que não gosto e ficaram evidentes no último jogo.

1ª- Pierre. Não dá para aturar. No primeiro gol do Cruzeiro quem dava combate nos meias pela direita era o Douglas. Pierre estava marcando a frente. Por que? Resultado: os caras tabelaram nas costas dele e lançaram o Rafael Silva, que fez o gol. Podia colocar o Douglas ali, por enquanto, com o Cicero pela esquerda. Não importa se ele é canhoto. Ele é MELHOR.

2ª- Diego Cavalieri. Não dá para entender porque o cara não sai mais do gol. Joga o tempo inteiro na linha da meta. Pelo amor de Deus! A bola do segundo gol do Cruzeiro era toda dele. Acompanho as redes sociais e a massa tricolor já está bolada com o “paredão da 12”. Se não treinar muito e melhorar nesse aspecto, vai para a reserva inevitavelmente.

3ª- Lado esquerdo defensivo. Avenida Presidente Vargas tem menos espaço. O erro começa com o Marcos Jr, que não pode jogar como meia esquerda. Marcos Jr é atacante. Ele tenta, mas não consegue cobrir a área. Aí piora o sofrimento. Giovanni quando sai demora cinco anos pra voltar. Marlon sai da área pra decidir o lance e toma o drible. Como resolver? Já ia de Gerson titular pela meia direita e Scarpa pela esquerda. Os dois ajudam muito na marcação em seus setores. Se não resolver assim, Renato Chaves e Léo Pelé estão prontinhos.

E porque tem que acertar os erros rapidamente? Domingo tem o maior clássico de todas as galáxias: Fla-Flu. Consagra heróis e detona vilões. O que acontece no Fla-Flu ecoa durante toda a temporada. Lembro bem do atacante Rodriguinho, que tinha tesão em fazer gol no Flamengo. Se garantiu um bom tempo no time assim.

Parágrafo especial para o Gerson, que foi regularizado e pode jogar domingo. Por mim já seria titular. Já falei aqui e em outras colunas sobre ele. Mas ressaltarei agora o desempenho dele em clássicos. O garoto não pipoca. Em um ano nos profissionais, disputou alguns clássicos e jogou bem. Deitou e rolou sobre o Flamengo no 1° turno do Brasileirão. Fez o gol que “derrubou” o Vasco no 2º turno.

Vou falar rapidinho das rubronecas. Joga no 4-3-3 clássico com muita força pelo lado direito, com Cirino, Arão e Rodinei. Sugiro fechar o lado esquerdo com Scarpa, Cicero e Giovanni. E colocar o Diego Souza caindo pelo lado esquerdo, nas costas do Arão, abrindo espaço para as diagonais do Gerson. Flamengo tem uma zaga lenta, não terão chances em possíveis coberturas.

Meu palpite para o jogo: Fluminense 5 x 2 Flamengo.

Tabelinha:

1- Contrato rescindido com Henrique, ex-Bordeaux. Desempenho pífio para um jogador caro, que veio cheio de expectativas. Alívio para a folha de pagamento.

2- E o Diego Souza quarta-feira? Cadê os entendedores que diziam que o cara é lento e sem criatividade?

3- Fla-Flu de juniores nas Laranjeiras, às 15:30 de sábado, 0800. Minha presença é garantida.

Ruan Veiga / Explosão Tricolor 

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC (Divulgação)

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA NOSSO PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com