Aceita que dói menos, Eurico. Isso aqui é Fluminense!




Isso aqui é Fluminense, Eurico! (Foto: Fluminense FC)
Isso aqui é Fluminense, Eurico! (Foto: Divulgação)

Como o Fluminense incomoda, parceiro… É muito chato, mas não podemos deixar de comentar. O lance é o seguinte: o Eurico Miranda invadiu a FERJ para pedir as cabeças do Fluminense e do Flamengo. Não satisfeito com a realização da Primeira Liga, agora ele está argumentando que, apesar da disputa não ser oficial, ela não se caracteriza amistosa. É para rir ou para chorar?

Além de cômica, a ação não deixa de mostrar um lado rubro-negro enrustido por trás da fumaça daquele decadente charuto. Sim, o Eurico deve ter uma leve quedinha pelo Flamengo. Só pode. Depois da primeira rodada na Liga, o Flamengo já estava bem na fita para conquistar uma vaga para a disputa das semifinais. E o Fluminense? Com a derrota na estreia, e tendo um Cruzeiro pela frente, em pleno Mineirão, já era considerado carta fora do baralho. O Eurico deve ter dado gargalhadas com a nossa situação, só que ele esqueceu do seguinte: o mundo dá voltas. E deu em grande estilo, com o Fluminense conquistando a vitória mais bonita deste início de temporada.

Pois é, o coroa do charuto acusou o golpe do show do nosso Fluminense lá em BH. Vascaíno declarado, mas que estava quieto com o Flamengo tranquilo na Liga, Eurico resolveu apelar depois que o Diego SHOWza esculachou geral e o time de guerreiros reapareceu depois de tanto tempo sumido. 

“Vou pedir a convocação do Conselho Arbitral para que exerça o que está estabelecido (na Assembleia Geral). Vou publicar a carta do Flamengo pedindo autorização para partidas amistosas e não jogos de Primeira Liga, como está sendo noticiado. Isso não está permitido. Eles podem fazê-lo, mas quero que faça valer a decisão do arbitral. Vou mostrar a carta do Flamengo e publicar outra pedindo a convocação do conselho”, disse Eurico Miranda. Mais uma vez pergunto: é para rir ou para chorar?

O pior de tudo é que o cara usa o Fluminense e o Flamengo para esconder o escancarado apequenamento do Vasco da Gama. Ou alguém aí ainda acha o Vasco grande? Aos vascaínos mais exaltados, digo: o Vasco foi grande pra cacete até 2003. De lá pra cá… Não tem jeito, o GIGANTE virou nanico. E neste período, o Vasco viu até a quinta força do Rio, que está entre a Mangueira e a Portela em número de conquistas de títulos estaduais, fazer mais graça do que ele.

Acorda, Eurico! Pare com essa mania de querer tapar o sol com a peneira e desviar o foco. Cuide do seu Vasco da Gama, pois ele está precisando voltar a ser grande para o bem da sua torcida e do futebol brasileiro.

Quanto ao torcedor vascaíno, faça uma reflexão. O Vasco agora viverá somente em função de bater no maior freguês de finais do Fluminense? Acredito que não, mas isso não é problema meu. Minha parada é somente o Fluminense. Como o Eurico ficou bolado com a possibilidade de ver o nosso Tricolor nas semifinais da Liga, e resolveu apelar pro tapetão, eu não poderia deixar passar batido. Dá pena falar do Vasco, muita mesmo. Na verdade, nem o considero mais como rival. Triste fim!

É isso aí, Eurico. O Fluminense segue vivo na Liga. Chora não, é o destino!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com