Em entrevista, Manoel faz um balanço sobre a temporada do Fluminense e projeta 2023




Manoel (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



A boa temporada do Fluminense não se deu apenas pelas grandes atuações de CanoArias e Ganso. No setor defensivo, Manoel foi importante para o funcionamento do esquema tático de Fernando Diniz.

Em entrevista concedida ao portal ge, o zagueiro, que renovou seu contrato até o fim de 2024, fez uma retrospectiva da segunda temporada com a camisa do clube, comentou sobre as metas para o próximo ano e se mostrou ansioso pela conquista de mais títulos pelo Tricolor.

Mesmo tendo terminado o ano como destaque, Manoel chegou a ser reserva no início da temporada. O jogador comentou sobre ter agarrado a oportunidade durante os jogos e elogiou o sistema estruturado por Fernando Diniz.

– Acho que foi uma temporada de consolidação. Nosso setor defensivo sempre foi muito forte, com grandes jogadores, e tive que esperar a oportunidade aparecer. Trabalhei forte como sempre faço e procurei dar meu máximo quando tive minha chance.

LEIA TAMBÉM: Site chileno relata “drama” de Gabriel Suazo

O zagueiro também falou sobre a fase artilheira que teve no clube. Além de ter sido o defensor com mais gols no futebol brasileiro, Manoel atingiu a melhor marca da carreira: sete bolas na rede e mais duas assistências.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



– Não tenho metas individuais para marcar gols, nada disso. Fico feliz pelo ano, pelos gols marcados, pelo reconhecimento da torcida. Espero que o próximo ano possa ser positivo como esse.

– Mas, como sempre falo, quando tenho a oportunidade de atacar, de estar na área, vou como se fosse um último prato de comida para tentar marcar – disse Manoel.

A conquista do Campeonato Carioca foi outro tema abordado pelo jogadorAté agora, este foi o único título do zagueiro pelo clube. Para 2023, porém, o objetivo é claro: disputar por todos os campeonatos para se colocar de vez na história do Tricolor.

– Graças a Deus minha carreira é marcada por conquistas, e foi pensando nisso que vim para o Fluminense também. Acho que foi uma grande temporada, mas a gente sabe que sempre tem como evoluir. A conquista do Carioca foi importante, contra um rival, depois de muito tempo sem ganhar, mas a gente sabe do potencial do elenco, da grandeza do clube e vamos em busca de mais.

– Formamos uma base muito sólida em 2022, com um bom elenco, e acredito que a diretoria está fazendo o melhor possível para qualificar ainda mais. Sabemos que o calendário é complicado, apertado, e ter um elenco qualificado é fundamental para disputar os títulos – completou.

Veja outros trechos da entrevista:

Qual foi o momento mais difícil do ano?

Acho que a eliminação na Libertadores, da forma precoce como foi, foi muito dolorida, pois sabíamos das condições que tínhamos de ir longe no torneio. E, também, a Copa do Brasil, que chegamos muito perto do objetivo. Acho que essas foram as grandes lições que tiramos na temporada.

E o melhor momento?

Foram alguns momentos marcantes, como os três jogos seguidos fazendo gol, a grande campanha no Brasileiro, o título do Carioca, o jogo contra o Corinthians que o Fred fez seu último gol e o jogo da despedida… Foi um ano especial, com muitos momentos positivos.

Faria algo de diferente?

Sempre temos coisas que podemos mudar, melhorar. Essa é uma avaliação e reflexão diárias que todos temos que fazer para seguir evoluindo.

Manda um recado para a torcida pensando na próxima temporada

Primeiro, agradecer pelo carinho que recebi nesse ano. Foi muito especial. E o que posso dizer é que estamos juntos para mais um ano, mais uma temporada em busca de grandes coisas aqui. A torcida é fundamental nessa engrenagem, com todo o show que sempre dá na arquibancada. Tenho certeza que essa sintonia será ainda maior em 2023



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com