CT do Fluminense ganha forma. Confira as últimas novidades!




CT do Fluminense (Foto: Explosão Tricolor)
CT do Fluminense (Foto: Explosão Tricolor)

Mais uma boa notícia sobre o Centro de Treinamento do Fluminense: a drenagem de um dos campos está concluída, as estacas das instalações foram fincadas e a inclusão de uma pista de corrida para recuperação de atletas no projeto compõem a trinca de novidades da construção.

Peter Siemsen quem revelou a expectativa de inaugurar o local ainda neste ano. O mandatário disse confiar em ver Fred e companhia treinando na nova casa do futebol do Fluminense. A expectativa é de que isso ocorra após os Jogos Olímpicos, em setembro.

– A obra está no cronograma estabelecido. O campo é a parte mais adiantada. Em março, devemos plantar a grama – estimou Pedro Antônio.

O Centro de Treinamento do Fluminense terá três campos oficiais – dois serão construídos neste primeiro momento. Destes, um está com a drenagem concluída. Processo que deve terminar ao final do mês no outro. Depois disso, ambos receberão 30cm de areia. O nivelamento será feito com tecnologia a laser, a fim de que as bordas tenham 15cm, o que facilita o escoamento da água. O sistema de irrigação vem posteriormente e será coberto por natus solus, um material orgânico que ajuda no desenvolvimento da grama. A concretagem de vigas começou na última segunda. O setor 4 da construção, que abrigará garagem de ônibus, depósito de máquinas, vestiário e refeitório de funcionários e lavanderia, começou a ganhar forma. Este procedimento será feito na próxima semana nos setores 2 e 3, que abrigarão fisiologia, fisioterapia, academia e vestiários dos jogadores. São 350 estacas que darão sustentação ao piso de ambos, que ficarão 1m suspensos. As estacas, aliás, passaram por um teste de carga recentemente.

– Fazemos isso em 1% delas. Como o terreno aqui tem histórico de deslocamento, precisamos saber se não houve nenhum problema. Colocamos uma carga de 200 toneladas sobre as estacas para testá-las. Por ora, o resultado é ótimo – completou Pedro Antônio.

Outra novidade para o Fluminense foi a visita de técnicos do Michael Johnson Performance, instituto do norte-americano multicampeão olímpico e uma das estrelas da história do atletismo, que determinou uma pequena mudança no projeto. Agora, uma pista de corrida será construída entre o setor de fisioterapia e um dos campos. Externa, ela será importante no processo de recuperação de jogadores de lesão.

O CT do Fluminense, próximo à Escola Sesc, na Avenida Ayrton Senna, terá três campos oficiais (o terceiro será construído posteriormente), área de suporte (lavanderia, garagem, depósito para materiais) e área do futebol (vestiários, departamento médico, fisioterapia, musculação, piscinas e recuperação dos atletas). A área de hospedagem (hotel, estrutura administrativa do futebol, sala de imprensa e refeitório), conhecida por torre de cinco andares, ficará para ser construída em um segundo momento. Aí, o valor da obra custará R$ 45 milhões para os cofres do Fluminense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Explosão Tricolor