Do Carioca para a Libertadores




Arias (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



(por Vinicius Toledo)

O couro vai comer a partir deste sábado! Chegou a hora da estreia do Fluminense na temporada. Diante do Resende, o Tricolor inicia a sua caminhada em busca do bicampeonato carioca.

Sei que tem torcedor que desdenha do Carioca, mas o meu pensamento é só: se está disputando, o Fluminense tem que entrar para vencer. Na edição do ano passado, o Flamengo estava certo de que conseguiria o tetracampeonato, mas acabou levando “cano” três vezes nos dois jogos da final e a taça foi parar na Álvaro Chaves. Portanto, no Estadual o pensamento só ser um: vencer ou vencer!

Até o primeiro final de semana de abril, o Fluminense só disputará o Estadual, caso avance à final. O segundo jogo da decisão será no segundo final de semana de abril. No meio das duas finais, a equipe tricolor estreará na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Queiram ou não, o Cariocão terá uma grande importância na preparação do Fluminense para a Libertadores. No ano passado, por exemplo, a formação reserva jogou a maioria dos jogos da Taça Guanabara. Quase ninguém se lembra, mas naquele time reserva tinha o Manoel, Martinelli, Yago, Ganso, Arias e Cano.

Pois é, graças ao entrosamento conquistado na Taça Guanabara, o Fluminense formou, por exemplo, a melhor dupla de ataque do futebol brasileiro na última temporada: Arias e Cano. Ainda teve o importante ressurgimento do Ganso.

É isso, galera. Ano novo, esperança renovada e a fé guerreira sempre presente na arquibancada. Vamos com tudo, Fluzão!

Curtinhas:

– Confesso que o nome do Vina não me empolgava, mas o Fluminense precisa trazer um meia para a reserva do Ganso.

– A notícia de que o Marrony está voando nos treinos é real ou é uma forçada de barra? Vale lembrar que os treinos são fechados para a imprensa…

– O Fluminense está com 25,7 mil sócios adimplentes, segundo o Portal da Transparência do clube. A informação é referente ao mês de outubro.

Forte abraço e ST!