Fluminense sofre gol no fim, empata com o Boavista e desperdiça chance de assumir a liderança da Taça Guanabara




Marrony (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Fluminense perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca

O Fluminense desperdiçou uma grande chance de assumir a liderança isolada da Taça Guanabara 2023. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Boavista, no Maracanã, em jogo válido pela 4ª rodada da competição. Vale ressaltar que a equipe comanda por Fernando Diniz atuou com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo e vencia por 1 a 0 até os minutos finais da partida.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 10 pontos ganhos e se manteve na segunda colocação da Taça Guanabara. O Tricolor fica atrás do Flamengo, que soma 11 pontos, mas com um jogo a mais.

Primeiro tempo

A partida começou com o Fluminense pressionando a saída de bola adversária e buscando se impor ofensivamente desde os primeiros minutos. No entanto, o Tricolor encontrava dificuldade para penetrar na defesa do Boavista. Ao mesmo tempo, o time de guerreiros corria poucos riscos na defesa.

A primeira grande chance do Fluminense surgiu apenas aos 29 minutos, quando Michel Araújo recebeu cruzamento na pequena área, mas cabeceou por cima do gol.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Tricolor abriu o placar através de um gol contra do zagueiro Kevem, que tentou cortar a bola de cabeça e acabou desviando para o fundo das redes. Desta forma, a equipe comandada por Fernando Diniz foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Fluminense continuou se lançando ao ataque em busca do segundo gol. Logo aos 4 minutos, o Tricolor quase ampliou o placar em finalização de Michel Araújo, mas o goleiro Fernando salvou o Boavista.

Aos 10 minutos, o time de guerreiros ficou com um jogador a mais. Léo Sheldon foi expulso após forte entrada em Michel Araújo.

Mesmo em vantagem numérica, o Fluminense não conseguia imprimir uma pressão sobre o Boavista. Sem sofrer sustos na defesa, o Tricolor até tentava atacar, mas em ritmo lento e pouco criativo.

Quando parecia que o Fluminense sairia de campo com a vitória, o Boavista chegou ao empate aos 45 minutos do segundo tempo. Após tiro de meta cobrado por Fernando, a bola desviou em Guga e sobrou para Marquinhos, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Pedro Rangel.

Nos minutos finais, o Tricolor ainda esboçou uma pressão e teve uma boa chance com Willian Bigode, mas não conseguiu mexer novamente no placar. Com isso, o duelo terminou mesmo empatado em 1 a 1.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com