Falhas defensivas do Fluminense, fim do jejum de Cano, encaixe de Keno na equipe e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz




Fernando Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Maracanã

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Audax, na noite deste domingo, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Polêmica acerta do pênalti desperdiçado por Calegari contra o Botafogo 

“Foi uma decisão que passou, uma decisão de campo que não devia ter acontecido, mas já passou. Não tem muita polêmica. Aconteceu aqui, foi um erro. Não é uma obediência cega. Os caras são muito disciplinados, temos um entrosamento muito grande. Não é por conta de um erro que teve uma quebra, uma indisciplina. Tomaram uma decisão equivocada. Teve um arrependimento geral, mas serviu de aprendizado. Tinha algo a ser seguido.

O mesmo que vai fazer o gol de pênalti é o mesmo que vai errar. O mais importante é que serviu para nos unir mais. Foi conversado um monte de coisa que conversamos internamente e não vou falar aqui. Mas serviu para melhorar as coisas como time.”

Fim do jejum de gols de Germán Cano 

“Feliz pela vitória e pelo Cano voltar a marcar. Não só marcar, ele foi extremamente solidário. Correu assim como correu no ano passado e tem tudo para reeditar uma temporada brilhante. Muito importante para a gente que ele tenha conseguido fazer os gols e nos ajudado bastante, como já tinha ajudado contra o Volta Redonda.”

Falhas defensivas do Fluminense

“A gente sempre faz esse tipo de marcação (alta). Os erros contra Botafogo e Volta Redonda, voltamos a falhar de novo. Temos que ajustar. Mas temos melhorado, temos feito muitas coisas boas. Pode ser que em algum momento a gente baixe as linhas, mas a característica do time”

Encaixe de Keno na equipe

“Keno e Cano fizeram uma boa partida, mas certamente vão melhorar. O Keno acabou de chegar, jogava em um time que atua de maneira diferente. Um jogador que gosto muito e que sempre nos deu trabalho como adversário.”

Situação física de Jorge 

“O Jorge vem de um período de inatividade muito grande. É um jogador que está readquirindo a melhor forma física. Sabemos que ele é um jogador tecnicamente acima da média.”

Críticas em relação ao condicionamento físico do time tricolor 

“Quando perdemos um jogo como aconteceu contra o Volta Redonda, um time que fez jogou melhor contra o Botafogo e venceu o Vasco, algumas pessoas não enxergam ou só conseguem enxergar o resultado. O Volta Redonda teve cinco jogadores saindo com caibras, e o pessoal fala que o Fluminense estava mal fisicamente. Não tivemos nenhum jogador machucado, temos um dos melhores staffs do Brasil… O time está voltando rapidamente. Fizemos essa escolha. Temos prioridades no ano, mas o Carioca é importante para nós, para o torcedor, e não vamos abrir mão dele. Acho que acertamos a mão nisso. Temos que tirar um pouco da análise do futebol pelo resultado. Vamos errar muito.

Jogamos na quinta e hoje o time correu e venceu por 3 a 0. Como o time está mal fisicamente? Então venceu hoje e está bem fisicamente? É um conjunto de coisas que precisamos nos aprofundar. A maioria das coisas que acontece é um conjunto de detalhes.