Saldo positivo




Comemoração dos jogadores tricolores (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



A atuação do Fluminense na vitória por 3 a 0 sobre o Audax, no último domingo, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, não encheu os olhos da torcida tricolor. Na minha opinião, porém, o saldo foi positivo e há alguns motivos para comemorar.

Coletivamente, o Fluminense apresentou um melhor encaixe no setor ofensivo. O meio-campo conseguiu ser mais criativo em relação aos últimos jogos. E o ataque voltou a ser efetivo e produtivo.

A defesa, por outro lado, segue sendo o principal problema da equipe. Mesmo diante de um adversário frágil, o setor novamente apresentou vulnerabilidades. O Audax teve pelo menos três grandes chances de gol. Um oponente mais qualificado provavelmente teria balançado as redes.

O principal ponto positivo do triunfo tricolor foi, sem sombra de dúvidas, o desempenho individual de alguns jogadores. O destaque vai para o artilheiro Germán Cano, que desencantou em 2023 com direito a hat-trick. A parceria do argentino com o colombiano Jhon Arias, inclusive, voltou a funcionar.

Vale destacar também a atuação do meia Giovanni Manson, que mais uma vez entrou bem e deu a assistência para o terceiro gol do Germán Cano. O jovem está pendido passagem e já merece a condição de primeiro reserva imediato para o setor de criação do meio-campo.

O destaque negativo individual foi o lateral-esquerdo Jorge. Pouco produziu ofensivamente e deixou algumas brechas na recomposição defensiva. Sinceramente, já não sei se o problema dele é apenas de condicionamento físico. O histórico recente dele em outros clubes é ruim.

Por Leandro Alves



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com