CBF define alvo para assumir o comando da Seleção Brasileira




Foto: Lucas Figueiredo / CBF



Carlo Ancelotti é o alvo da CBF para assumir a equipe canarinho 

O anúncio do novo técnico da Seleção Brasileira ainda pode demorar um pouco, mas nas últimas semanas as tratativas deram passos importantes. A CBF, através de intermediários, soube que o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, vê com bons olhos a possibilidade de assumir a equipe canarinho após o término da temporada europeia, em junho. As informações são do portal Globo Esporte.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, planeja um encontro ainda em fevereiro com o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, para formalizar uma proposta. Procurada pela reportagem, a CBF disse que não vai comentar o assunto.

A boa relação do treinador italiano com jogadores brasileiros pesou na decisão da CBF. Hoje, Ancelotti comanda Rodrygo, Vinícius Júnior e Éder Militão na Espanha, além de ter trabalhado durante muito tempo com Casemiro, hoje no Manchester United.

O contrato de Ancelotti com o Real Madrid é válido até o meio de 2024. No fim do ano passado, o treinador chegou a declarar que nunca foi procurado pela CBF e deixou claro que pretendia continuar no clube espanhol.

– Se têm o interesse, não me chamaram, mas se têm eu agradeço. Minha situação é clara: eu sigo aqui, não vou dizer nunca ao Real Madrid que esta aventura termina – disse o treinado italiano.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com