Fluminense, Fanfarra, Cano, Keno… Que bela tarde no Maracanã!




FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC



(por Vinicius Toledo)

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Bela tarde de sábado no Rio de Janeiro! Sol, calor e o clima de Carnaval ainda presente. Do lado de fora do Maracanã, uma festa tricolor! E, é claro, a galera muito empolgada com o anúncio do Marcelo. Nas resenhas, vários debates, como, por exemplo, sobre a faixa de campo onde a eterna lenda do Real Madrid poderia atuar.

“Ele tem que jogar na lateral!” – disse um amigo.

“Não, cara! É melhor colocá-lo na criação do meio de campo por conta da habilidade, pois para a lateral não dá mais” – disse um outro tricolor.

“Ah, sei lá! Só sei que ele é gênio! Craque joga em qualquer posição” – disse o terceiro amigo.

Pois é, todo mundo só falava no Marcelo, que chega ao Fluminense com uma responsabilidade enorme de conduzir um time promissor e provar que ainda é capaz de viver grandes momentos nos gramados.

Sobre o jogo contra a Portuguesa, a impressão que tive de dentro do estádio foi a de que o Fluminense estava um pouco preguiçoso. O time pouco criou e ainda cedeu alguns contra-ataques perigosos na etapa inicial.

Na segunda etapa, Diniz colocou o Lima no lugar do pesado David Braz e puxou o André para a zaga. A entrada do meia mudou a cara do Fluminense.

O Lima deu agressividade ofensiva ao time e uma incendiada no jogo. Sendo assim, o Fluminense não teve dificuldade para achar o caminho da vitória. Dois gols do Cano e um golaço do Keno.

Poderia ter sido de quatro, mas a bola do Arias explodiu no travessão. O mais engraçado desse lance é que o rebote caiu certinho no pé do Cano, que chutou, mas o adversário desviou para escanteio. Impressionante como a bola ama o nosso hermano!

Festa na arquibancada, festa no campo.

Na descida da rampa do setor sul, a Fanfarra Festiva Tricolor comandou a festa (veja o vídeo abaixo). Como diria o Abel Braga: “Foi lindo!”. A rapaziada deu um belo show e arrastou a massa pó-de-arroz com maestria. Momento mágico!

Baita tarde no Maraca, meus amigos e minha amigas! Que momentos como o deste sábado se repitam ao longo da temporada, pois isso é o Fluminense em sua pura essência!

Forte abraço e ST