Libertadores: Fluminense pretende abrir venda de ingressos antes do sorteio da fase de grupos; veja os detalhes




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor



O Fluminense estuda abrir a venda de ingressos para os jogos válidos pela fase de grupos da Copa Libertadores 2023 antes mesmo do sorteio realizado pela Conmebol, marcado para o próximo dia 22 de março. Isso significa que o tricolor abrirá os pacotes para os torcedores antes mesmo de os adversários serem definidos.

A ideia é explorar o fato de ser a primeira vez que a torcida do Fluminense poderá acompanhar o clube disputando a competição internacional no Maracanã desde a final de 2008 — nas outras participações, os impeditivos foram o estádio fechado para reforma (2011, 2012 e 2013), os portões fechados devido a pandemia da Covid-19 (2021) e a queda antecipada que o fez atuar apenas em São Januário e Nilton Santos (2022).

Ao explorar a ansiedade do tricolor, existe a expectativa de esgotar os ingressos o quanto antes. Ou, pelo menos, ter casa cheia nos três jogos como mandante na fase de grupos da Libertadores. Outro fator é que o torcedor do Fluminense terá mais tempo para se organizar e comprar os bilhetes. A fase de grupos começa no dia 5 de abril e vai até 28 de junho.

O Fluminense está no pote 2 ao lado do Libertad, do Paraguai; do Atlético Nacional, da Colômbia; do Internacional; do Barcelona de Guayaquil, do Equador; do Racing, da Argentina; do Corinthians e do Colo-Colo, do Chile. Nenhum deles será adversário do tricolor, pois estarão em diferentes grupos após o sorteio.



Por Explosão Tricolor / Foto: O Globo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com