Fernando Diniz comenta sobre menção no New York Times




Fernando Diniz (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



Estilo do treinador ganhou destaque no New York Times

Na última sexta-feira, o New York Times publicou uma matéria com destaque para o estilo de jogo implementado pelo técnico Fernando Diniz no Fluminense. Em entrevista concedida após a goleada por 5 a 0 sobre o Bangu, na tarde deste sábado, no Mané Garrinha, o treinador tricolor falou sobre a menção feita pelo jornal norte-americano:

– Eu não li de maneira integral, até porque estava em inglês e tem termos mais difíceis, mas deu para entender o contexto geral da coluna. Não acredito que o Fluminense tem um jogo parecido com o do Real, que acabamos assistindo mais. O Spaletti (técnico do Napoli) também tem um jogo interessante, mas não vejo com muita semelhança daquilo que fazemos aqui. Jogamos de uma maneira complexa, mas que se adapta conforme os times jogam. Os times estudam o Fluminense e vamos aprendendo com aquilo que os adversários colocam como dificuldade e enriquece a maneira do time jogar. Não existe uma única lógica de jogar. Às vezes joga mais pelo lado direito ou esquerdo – disse Fernando Diniz.
– Hoje, jogamos de maneira mais aberta, usando bola longa e cruzamentos rápidos na área. Temos que procurar melhorar no futebol. Um campo com essas dimensões, com 11 homens de cada lado interagindo, todo mundo acha que sabe um pouco de futebol. A margem de crescimento para todos que têm força de vontade, coragem e trabalho com transpiração, todos podem fazer muita coisa no futebol. Todo mundo acaba sabendo um pouco de futebol, ainda tem muita coisa para evoluir para todo mundo que milita no futebol desenvolver – completo o comandante do Fluminense.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com