No ‘Troca de Passes’, do SporTV, André Rizek comenta sobre lance polêmico do jogo entre Fluminense e Volta Redonda




André Rizek (Foto: Reprodução / SporTV)



O Volta Redonda venceu o Fluminense por 2 a 1, neste domingo, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, mas a diferença poderia ter sido maior caso o juiz optasse por marcar um suposto pênalti para o Voltaço quando o placar marcava 2 a 0. Na visão de André Rizek, jornalista do “SporTV”, o lance apontava uma penalidade clara, como manifestou durante o programa “Troca de Passes” desta segunda-feira.

– Pênalti bobo, jogada morta. Juiz de frente para o lance. Incrível. Talvez ele tenha entendido que o toque não teve força para fazer o jogador rolar, mas isso não interessa. Aí seria 3×0 – disse o apresentador.

A bancada do programa entendeu de forma consensual que houve penalidade nesse lance, no qual o volante André atinge o tornozelo do atacante Pedrinho. A única discordância entre os comentaristas foi em relação à ação do árbitro de vídeo. Para Carlos Eduardo Mansur, o VAR não deveria ter corrigido o juiz por se tratar de um lance interpretativo. Já para Rizek e Roger Flores, a cabine precisava ter intervindo por ser um “erro claro”.

O árbitro principal do jogo entre Fluminense e Volta Redonda foi Yuri Elino Ferreira da Cruz. No comando da cabine do VAR, estava Carlos Eduardo Nunes Braga.

Apesar da derrota no jogo de ida, o Fluminense continua vivo no Campeonato Carioca. O Tricolor volta a enfrentar o Volta Redonda no próximo sábado. Em caso de empate na soma dos confrontos, a equipe de Fernando Diniz se classifica para a final por ter feito uma campanha melhor na fase anterior.



Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com