Organizadas de grandes clubes do Rio são punidas com cinco anos de afastamento dos estádios






Young Flu, Força Jovem Vasco, Torcida Jovem do Flamengo e Raça Rubro-Negra estão proibidas de frequentar os estádios por cinco anos

As torcidas Young Flu, Força Jovem Vasco, Torcida Jovem do Flamengo e Raça Rubro-Negra foram punidas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro com cinco anos de afastamento dos estádios. Além disso, o TJ-RJ determinou a prisão preventiva por 30 dias dos presidentes das quatro organizadas. Eles irão responder pelos crimes de organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio. As informações são do jornal O Globo.

A decisão acontece após membros das torcidas organizadas de Flamengo e Vasco entrarem em confronto antes do clássico pela Taça Guanabara, no dia 25 de fevereiro. Devido ao ocorrido, a Polícia Militar suspendeu a Raça Rubro-Negra e a Jovem, do Flamengo, e a Força Jovem, do Vasco, por 90 dias. Dias depois, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu pela ampliação da punição para tempo indeterminado.

A Young Flu, do Fluminense, e a Fúria Jovem, do Botafogo, também foram proibidas de frequentas praças esportivas após o Ministério Público do Rio de Janeiro determinar as novas medidas de afastamento e um novo termo de ajustamento de conduta (TAC).

“Os indícios da autoria participação dos representados, presidentes de torcidas organizadas, é evidente, devendo ser destacado que estes já foram autuados no passado, no Juizado do Torcedor, como membros de torcida organizada, não sendo suficientes, por hora, a aplicação de medidas cautelares substitutivas da prisão, diante da sua posição de comando dentro das instituições que presidem, pois detentores do poder decisório sobre as ações de seus comandados, a maioria deles responsáveis diretos pela prática dos atos investigados”, diz um trecho da decisão.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com