Juiz afastou torcedores de organizadas de partidas da Ferj e da CBF, mas não de jogos da Copa Libertadores




Libertadores



Na última segunda-feira, o juiz Bruno Manfrenatti, do juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, determinou uma série de medidas contra quatro torcidas organizadas e também proibiu que 16 torcedores frequentem as imediações de estádios durantes algumas partidas de futebol.

Vale ressaltar que sentença fala apenas sobre a obrigação desses torcedores de organizadas de Flamengo, Fluminense e Vasco estejam ao menos 5 km de distância dos estádios quando houver jogos organizados pela CBF e Ferj. Ou seja, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O afastamento é pelo período de seis meses.

Porém, a decisão não levou em consideração que Flamengo e Fluminense jogarão a Copa Libertadores e que a competição é organizada pela Conmebol. Na prática, se esses torcedores foram ao estádio em partidas da Libertadores, não estarão em desacordo com a sentença, segundo análise da coluna ‘Panorama Esportivo’, do jornal ‘O Globo’.

Os torcedores terão que colocar tornozeleiras eletrônicas e serão monitorados remotamente. Em caso de descumprimento da norma, eles poderão ser presos.

– Mudança no time, novas lojas, associação, Libertadores… confira as últimas notícias do Fluminense com o Vinicius Toledo (vídeo abaixo)



Por Explosão Tricolor / Fonte: Panorama Esportivo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com