Com Maracanã cheio, Fluzão atropela o Volta Redonda por 7 a 0 e vai à final do Carioca 2023






Fluminense fica mais perto do bicampeonato carioca

Pode vibrar, torcida tricolor! Diante de um Maracanã lotado, o Fluminense atropelou o Volta Redonda por 7 a 0, na tarde deste sábado, e se classificou para a final do Campeonato Carioca. Samuel Xavier, Germán Cano (4), Alexsander e Martinelli fizeram os gols da vitória do Tricolor.

Agora, o Time de Guerreiros aguardará o vencedor do confronto entre Vasco e Flamengo para decidir o título estadual. Os jogos serão realizados nos dias 2 e 9 de abril.

Primeiro tempo 

Precisando da vitória para avançar à final, o Fluminense se lançou ao ataque desde o início e abriu o placar logo aos três minutos. Keno arrancou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Samuel Xavier, que apareceu na pequena área e só completou para o fundo gol.

Após inaugurar o marcador, o Tricolor manteve o pé no acelerador e ampliou a sua vantagem quatro minutos mais tarde. Após cabeçada de Nino, Germán Cano aproveitou o rebate do goleiro e chutou para o gol vazio.

Mesmo vencendo por 2 a 0, o Tricolor continuava buscando o ataque e pressionando o Volta Redonda, que quase não passava do meio-campo. Após desperdiçar algumas chances, o Fluminense chegou ao terceiro gol aos 23 minutos, quando Ganso deu uma ótima enfiada de bola para Alexsander, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

Insaciável, o Tricolor continuou buscando o ataque e transformou o placar em goleada já no fim do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Martinelli aproveitou cruzamento de Jhon Arias e completou de cabeça para o fundo das redes.

E não parou por aí…. O Fluminense ainda teve tempo para fazer o seu quinto tento. No último lance da etapa inicial, Nino recebeu na entrada da área e rolou na medida para Germán Cano, que chutou cruzado para vencer o goleiro.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o cenário não se alterou. O Fluminense continuou buscando o ataque e encurralando o Volta Redonda em seu campo de defesa. Após carimbar a trave duas vezes, o Tricolor chegou ao sexto gol aos 18 minutos, quando Germán Cano converteu penalidade sofrida por Jhon Arias.

Mesmo com a larga vantagem no placar, o Fluminense não se deu por satisfeito e seguiu martelando em busca do sétimo gol. E ele saiu aos 40 minutos da etapa final, quando Keno invadiu a área e tocou para Germán Cano, que girou em cima da marcação e finalizou para fazer o seu quarto tento e sacramentar a vitória tricolor por 7 a 0.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com