Recuperado de uma pubalgia na pré-temporada, Eduardo está de volta




Depois de ter retornado ao Fluminense, após ter sido emprestado ao Bahia na última temporada, o meia Eduardo, que teve uma pubalgia durante a pré-temporada, está recuperado e ansioso para ter a primeira chance em 2016. O retorno do meia foi incentivado pelo antigo técnico Eduardo Baptista. Mais experiente, o jovem meia espera ser útil ao Flu como foi no Bahia. No ano passado, ele se transformou no “garçom” da equipe ao dar nove assistências.

– Eu me sinto pronto para jogar. Infelizmente, senti um incômodo muscular no meio da pré-temporada, mas agora estou totalmente recuperado. Naquele momento, foi como se tivesse zerado tudo, porque eu precisei recomeçar a minha preparação. Mesmo assim, passei por todos os estágios de recuperação sem desanimar e venho treinando normalmente nas últimas semanas. Não me acomodo, porque sonho com a oportunidade de voltar a jogar pelo Flu. Tive a oportunidade de jogar pelo Bahia na temporada passada e pude ajudar meus companheiros com assistências para gols. Hoje, vejo que amadureci muito meu futebol. Se eu tiver essa chance que venho buscando, poderei ser útil ao time e minha felicidade vai ser completa – disse o meia.

Eduardo sabe que a concorrência no elenco é pesada, mas, deixa bem claro que está trabalhando para aproveitar a oportunidade de ouro.

– Desde que voltei para o Rio, sabia que a concorrência seria grande, pois o elenco do Fluminense é um dos mais fortes do país. Acredito que o clube só tem a ganhar por ter muitas opções. Quero estar entre essas opções para ajudar a equipe a ir bem. Quem sabe a chance de entrar em campo venha agora. Venho treinando forte e estou tranquilo para aproveitar a oportunidade de ouro quando ela vier. Minha confiança é total, pois penso que fiz uma boa temporada no ano passado e acho que agradei. Espero repetir aqui as coisas boas que aconteceram comigo no Bahia e ser importante dentro de campo também para o Fluminense – finalizou.

O meia teve o contrato renovado com o Fluminense até dezembro de 2018. Lançado em 2013, Eduardo participou de 13 partidas naquele ano e marcou seu primeiro gol em um jogo contra o São Paulo, no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globoesporte / Foto: