Técnico do Sporting Cristal, Tiago Nunes aponta Fluminense como melhor time do Brasil junto com o Palmeiras






Comandante do Sporting Cristal rasgou elogios ao Fluminense 

O Fluminense terá pela frente um velho conhecido do torcedor brasileiro na fase de grupos da Copa Libertadores. Trata-se de Tiago Nunes, ex-técnico de Corinthians, Athletico-PR, Grêmio e Ceará, que atualmente comanda o Sporting Cristal (Peru), primeiro adversário do Tricolor na competição continental.

A uma semana do primeiro encontro com o Fluminense, que acontece na próxima quarta-feira, dia 5 de abril, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, às 21h30 (de Brasília), o técnico brasileiro avaliou o Grupo D, que também conta com o River Plate (Argentina) e o The Strongest (Bolívia), e apontou a equipe comandada por Fernando Diniz como uma das melhores do Brasil ao lado do Palmeiras de Abel Ferreira.

– Nosso primeiro desafio é conseguir competir bem, estar em um nível aceitável para competir com equipes muito fortes, como é a do River Plate, que atualmente é a melhor equipe argentina, que é líder do torneio argentino, uma equipe que dispensa apresentações. O Fluminense que é, junto com o Palmeiras, os dois principais clubes do Brasil no momento. O Fluminense vem jogando um futebol tão qualificado e eficiente, foi campeão da Taça Guanabara e briga pelo título do Campeonato Carioca. Vem de uma sequência de trabalho de quase dois anos, vem muito entrosado, vem reforçado, creio que nos últimos quatro ou cinco anos tenha encontrado sua melhor formação – disse Tiago Nunes.

No fim da temporada, Tiago Nunes acertou com o Sporting Cristal, onde teve que superar o Nacional (Paraguai) e o Huracán (Argentina) para chegar na fase de grupos da Libertadores.

– O Sporting Cristal chegou até a fase de grupos através da Pré-Libertadores. Enfrentamos uma equipe paraguaia, o Nacional, e também uma equipe argentina, o Huracán. Dois confrontos muito duros, principalmente se tratando de uma equipe peruana, onde historicamente não tem essa característica de chegar da fase preliminar para a fase de grupos. Foi algo de certa forma inédito o que aconteceu conosco. Dois jogos difíceis, que passamos no detalhe, e que nos credenciou a estar na fase tão importante, onde começa a Copa Libertadores – concluiu o treinador.



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com