Alô, América do Sul! Com belo futebol, Fluminense vence o Sporting Cristal em estreia na Libertadores 2023




Germán Cano (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



Com o pé direito! Na noite desta quarta-feira (05), o Fluminense venceu o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, no Estádio Nacional de Lima, pela primeira rodada do grupo D da Copa Conmebol Libertadores da América. Vale lembrar que o The Strongest, da Bolívia, venceu o River Plate, da Argentina, por 3 a 1, na outra partida do grupo.

O Fluminense começou melhor a partida pressionando muito a saída de bola dos peruanos e conseguindo encaixar as jogadas ofensivas. Germán Cano teve duas oportunidades para marcar quando o jogo ainda estava 0 a 0. Na primeira, Solís defendeu, e na segunda, o atacante perdeu sem goleiro.

Até então apagado em campo, o Sporting Cristal abriu o placar após Felipe Melo bobear e perder a bola para Yotún. Na sequência da jogada, Grimaldo mandou para o fundo das redes. Já na reta final, porém, o Flu empatou com Cano, que completou a finalização de Nino no travessão para o gol.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



O Tricolor voltou do intervalo disposto a resolver o jogo. Com o time buscando o ataque, o gol da virada era uma questão de tempo. Aos 13′, Marcelo mostrou toda sua genialidade com um passe lindo de três dedos para Arias. O colombiano recebeu dentro da área e tocou para Cano mandar para o fundo das redes. Golaço tricolor em Lima!

Com a vantagem, o Fluminense deu uma diminuída no ritmo e, consequentemente, o Sporting Cristal se jogou ao ataque e passou a incomodar o sistema defensivo tricolor. Porém, quem se deu bem foi o Fluzão. Aos 39′, Arias cobrou escanteio com perfeição e Vitor Mendes subiu com muita força e deu uma pancada de cabeça para o fundo das redes. Festa tricolor na capital peruana!

Nos minutos finais, o Fluminense apenas administrou a vantagem e garantiu a sua primeira vitória na Libertadores 2023. Venceu e convenceu!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com