Semana de decisão na Primeira Liga. E o Fluminense tem grande chance de conseguir uma vaga para a fase semifinal da competição. O Tricolor só precisa vencer o Criciúma na última rodada para ser o líder do grupo (dependerá de um tropeço do Atlético-PR, que enfrentará o Cruzeiro) ou melhor segundo colocado das três chaves, sendo que, nesta segunda situação, há duas possibilidades:
1ª– Vencer o Criciúma e torcer para que o Figueirense não vença o Flamengo.
2ª– Vencer o Criciúma com uma boa diferença de gols e torcer para que o Figueirense não vença o Flamengo com uma diferença superior. O Fluminense tem 3 pontos, 4 gols pró e 4 gols contra. Já o Figueirense tem 3 pontos, 2 gols pró e 2 gols contra.
Diante deste cenário, só a vitória interessa ao Fluminense. Caso o Fluminense e o Figueirense não consigam vencer os seus jogos, o Grêmio ficará com a vaga de segundo melhor colocado. O clube gaúcho tem cinco pontos no grupo B.
Dependendo da combinação de resultados, poderemos ter um Fla-Flu na semifinal. Caso o Fla consiga ser o melhor primeiro colocado de todos os grupos (só o Atlético-PR poderá superá-lo), e o Fluminense termine como o melhor segundo colocado, os dois se enfrentarão na semifinal.
Critérios de desempate:
1 – Maior número de vitórias;
2 – Maior saldo de gols;
3 – Maior número de gols marcados;
4 – Confronto direto;
5 – Menor número de cartões vermelhos;
6 – Menor número de cartões amarelos;
7 – Sorteio.
Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC
