Rumo ao penta!
O Fluminense estreou no Brasileirão com o pé direito! Na tarde deste sábado (15), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz goleou o América Mineiro por 3 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Germán Cano, John Kennedy e Lelê marcaram os gols do Fluzão na capital mineira.
O Tricolor começou em cima, com Pirani colocando o goleiro do América para trabalhar. O Coelho respondeu com Juninho e Everaldo, que pararam nas defesas de Fábio. Aos 10 minutos, houve checagem do VAR a respeito de possível pênalti a favor do América, mas nada foi assinalado, e o jogo seguiu.
Depois do início intenso, a partida esfriou. As defesas bem armadas, fizeram os atacantes arriscar de longe, facilitando a vida dos goleiros. Só aos 44′, o Coelho acertou o travessão adversário, em jogada de Henrique Almeida, que mesmo deitado, mandou no poste tricolor. E a primeira etapa terminou com o placar em branco, no Independência.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
A equipe tricolor voltou do intervalo com Guga e Lelê nos lugares do Alexsander e Gabriel Pirani. E o Fluminense entrou com outra cara. Logo aos 2`, John Kennedy sofreu pênalti após excelente jogada do Lelê, porém, Germán Cano acertou o travessão na cobrança. Abatimento do artilheiro? Que nada! Aos 6`, o hermano recebeu belo passe de Samuel Xavier e saiu cara a cara com o Cavichioli. O camisa 14 driblou o goleiro e empurrou para a rede.
Empolgado, o Fluminense seguiu na pressão. Aos 14`, Lelê foi lançado, deu belo passe para John Kennedy, que finalizou cruzado e rasteiro para ampliar o placar no Independência. E não parou por aí. Doze minutos depois, Lelê driblou a defesa e invadiu a área, pelo lado direito. O camisa 99 finalizou cruzado, sem chances para Cavichioli. Belo gol para delírio da massa tricolor!
Com a vantagem construída, o Fluminense só administrou a partida até o apito final. Bela vitória na estreia do Brasileirão e uma certeza: a rapaziada do Diniz segue gastando a bola. Que venha o The Strongest!
- Áudio divulgado pela CBF mostra que árbitro e VAR discordaram sobre pênalti não marcado para o Fluminense contra o Paysandu; leia a transcrição
- Felipe Melo comenta sobre possibilidade de se aposentar ao final da temporada
- Em desabafo sobre a Libra, presidente do Palmeiras usa goleada do Fluminense com atuação de gala de Marcelo para provocar o Flamengo: “Fez um estrago danado”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
