“Foi gigante a vitória do Fluminense de Fernando Diniz”; em texto, jornalista exalta vitória tricolor na estreia do Brasileirão




John Kennedy (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Vitória do Fluminense foi destacada por jornalista

Através de sua coluna publicada no jornal ‘Extra’, o jornalista Gilmar Ferreira comentou sobre a vitória do Fluminense na estreia do Brasileirão. Confira o comentário na íntegra:

“O fato de os quatro cariocas terem estreado com vitória na Série A, de certo modo, embaçou o olhar para a estreia do campeão estadual do Rio de Janeiro num confronto fora de casa com o vice-campeão mineiro. Porque foi gigante a vitória do Fluminense de Fernando Diniz, no Independência, sobre o América-MG de Vagner Mancini. Não só pelo resultado em si, mas pelo conjunto da obra.

O “dinizismo” começa a mostrar os resultados esperados e quem vence é o bom futebol. E será ainda melhor se o treinador brasileiro mais cortejado da atualidade administrar melhor o humor à beira de campo. Os árbitros mostraram nos dez jogos da primeira rodada que não tolerarão sequer os resmungos ofensivos. Que nos diga o palmeirense Abel Ferreira e o vascaíno Maurício Barbieri…

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Se ele, Diniz, trabalha o jogo coletivo escorado na autoconfiança dos jogadores, o gol de Cano, após desperdiçar cobrança de pênalti, indica que a ideia foi assimilada. Mais, até: está se transformando em diferencial estratégico. Os tricolores “compraram a ideia” e isso vai potencializando o sistema.

O time, com alguns titulares poupados, teve dificuldades no primeiro tempo, e chegou a ser superado pelos mineiros em certos momentos. Mas a estreia de Lelê no intervalo, alinhando no ataque ao lado de Cano e John Kennedy, mudou a postura. E de tal forma que pareceu fácil. O amadurecimento coletivo projeta o Fluminense para uma prateleira na parte de cima…”.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com