Muito prazer!




Germán Cano (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)

O Fluzão é o time do momento na América do Sul. A goleada de 5 a 1 sobre o River Plate já entrou para a história da Libertadores. No entanto, hoje não irei comentar sobre a atuação do Tricolor. Estou aqui para falar sobre Germán Cano.

Goleador do Brasil pelo Fluminense em 2022 com 44 gols, o atacante tricolor já é bastante conhecido pelo torcedor brasileiro. No entanto, o argentino não tinha o mesmo destaque em seu país natal. Tanto que ficou de fora da última Copa do Mundo mesmo após brilhar pelo Time de Guerreiros.

Porém, na última terça-feira, Germán Cano apresentou as suas credenciais para o povo argentino. Foi o nome do jogo no massacre tricolor sobre o River Plate, um dos maiores clubes da Argentina. Anotou um hat-trick, teve um gol anulado, acertou uma bola na trave… Enfim, só não fez chover contra os Millonarios.

O artilheiro do Fluminense ganhou as capas dos principais jornais argentinos. Nas redes sociais, muitos torcedores argentinos já pedem a convocação do atacante para a Seleção Argentina. Não tem como não ficar feliz com o reconhecimento que ele vem recebendo em seu país natal.

Tenho certeza que o Germán Cano estava sonhando com esse encontro com o River Plate. O artilheiro queria mostrar do que é capaz para o seu povo. E eu já sabia que ele ia conseguir fazer isso. Entrou com a faca nos dentes e deu um show para toda a Argentina. Muita personalidade e poder de decisão.

Na verdade, a atuação do Germán Cano não surpreendeu o torcedor tricolor. Ele apenas repetiu o que tem feito desde que chegou ao Fluminense. Arrisco a dizer que nenhum outro jogador fez pelo Tricolor o que o argentino tem feito desde 2022. Mesmo em pouco tempo, já escreveu o seu nome na história do clube das Laranjeiras. Parabéns e obrigado, Hermano!

Por Leandro Alves



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com