Fluminense vence o Criciúma e está na semifinal da Liga. Que venha o Inter!




Fluminense na semifinal da Liga! Foto: Nelson Perez / FFC
Fluminense na semifinal da Liga! Foto: Nelson Perez / FFC

Mesmo com a desconfiança de muitos, o time reserva do Fluminense fez bonito no duelo contra o Criciúma. O Tricolor venceu o time catarinense por 2 a 0 e garantiu uma vaga na semifinal da Primeira Liga. Gerson fez os dois gols da vitória. Agora, o Fluminense enfrentará o Internacional em jogo único, sendo que o Tricolor terá o mando de campo por ter feito uma melhor campanha. O jogo será realizado no dia 23 de março, às 19h15.

O Fluminense e o Criciúma entraram em campo com os times reservas para definir a última vaga na semifinal da Primeira Liga. Melhor para o Tricolor que ainda contava com jogadores importantes como Gerson, Henrique e Diego Cavalieri. O apoiador mostrou sua qualidade e fez os dois gols do clube carioca, que encaminhou a primeira colocação e a vaga na próxima fase da competição ainda no primeiro tempo. Os catarinense, por sua vez, pouco apresentaram nos primeiros 45′.

No segundo tempo foi diferente. Com Gum na vaga de Henrique, o Fluminense não manteve a mesma consistência. Roger Guedes passou a levar muito perigo e deixou o Criciúma próximo do gol de honra. Com o passar do tempo, o Tricolor se reorganizou em campo e voltou a apresentar superioridade. Sem uma grande atuação na etapa final, os cariocas mantiveram o placar construído no primeiro tempo e garantiram a vitória e a classificação.

FLUMINENSE 2 X 0 CRICIÚMA

Data e hora: 10/03/2016, quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Marconi Helberth Vieira.
Cartões amarelo: Gerson (FLU) Alex Santana (CRI)
Gols: Gerson, aos 4min e 32min do primeiro tempo

Fluminense
Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique (Gum), Renato Chaves e Léo Pelé; Pierre, Douglas, Felipe Amorim, Gerson e Eduardo (Hygor Leite); Pedro (Danielzinho).Técnico: Levir Culpi

Criciúma
David; Eduardo (Andrew), Nino, Ianson (Gustavo) e Marlon; Ricardinho, Alex Santana, Natan (Crispim) e Wellington Saci; Roger Guedes e Bruno Lopes.Técnico: Roberto Cavalo

Por Explosão Tricolor