Fluminense registra o maior engajamento nas redes sociais no mundo em abril




Torcida tricolor no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Levantamento foi feito pela agência Samba Digital

O Fluminense anda em alta dentro e fora de campo: bicampeão carioca e único time 100% na Libertadores, o clube das Laranjeiras registrou o maior engajamento do mundo nas redes sociais em abril. É o que aponta um estudo da “Samba Digital”, agência de marketing esportivo especializada em internacionalização de marcas. O mês em questão marcou a estreia do craque Marcelo, ex-Real Madrid, e a conquista do Campeonato Carioca 2023, o primeiro título do técnico Fernando Diniz na elite do futebol brasileiro. Confira o ranking abaixo:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Ranking de engajamento por clubes em abril — Foto: Divulgação

O engajamento é calculado através de uma média de interações (likes, curtidas, encaminhamentos) com relação à própria quantidade de seguidores. Com isso, torna-se possível fazer um comparativo direto entre as contas independentemente do número de seguidores de cada clube. O Fluminense teve 61% da taxa de engajamento no “Instagram” em abril, 18% a mais que o Istanbulspor, da Turquia, o segundo colocado.

A publicação que alcançou a melhor taxa de engajamento no mês foi a que mostra Marcelo logo após a sua estreia, na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, na primeira rodada da Libertadores. O vídeo que acompanha o craque até o vestiário e falando o “bordão” de Fernando Diniz (“vitória, Fluminense”) atingiu mais de 412 mil interações. E a comemoração do técnico após o título carioca, com direito à cambalhota no gramado do Maracanã, chegou a 271 mil interações.

Além disso, o Fluminense também apareceu em abril como o 20º clube do mundo com maior número de interações totais ao somar 23,8 milhões. Entre os times brasileiros, só ficou atrás de Santos (24,2 milhões), Palmeiras (33,5 milhões), Corinthians (67,8 milhões) e Flamengo (87,4 milhões). O líder geral do ranking foi o Real Madrid, da Espanha, com 255,1 milhões (veja na tabela abaixo).

Ranking de interações por clubes em abril — Foto: Divulgação

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com