A batalha pelo Maracanã está longe de ter uma trégua, mas ao menos o Vasco da Gama decidiu dar um passo à frente na direção de um diálogo com o Flamengo, permissionário do estádio, situação totalmente contrária a que vive com o Fluminense, o interveniente anuente no Termo de Permissão de Uso (TPU) que foi renovado automaticamente pela sétima vez pelo Governo do Rio de Janeiro.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
O Vasco da Gama anunciou um acordo com o Flamengo para que os dois clássicos entre as equipes neste Campeonato Brasileiro aconteçam no Maracanã com renda e público divididos, permitindo que os setores Leste e Oeste sejam mistos.
O Cruzmaltino, como contrapartida, aceitou não tentar mandar o jogo contra o Santos, no próximo dia 14, no Maracanã, algo que havia anunciado que faria anteriormente. Deste modo, o jogo diante do clube paulista será em São Januário e os ingressos já estão sendo vendidos.
O acordo foi anunciado minutos antes da partida contra o Fluminense, que foi marcada por reclamações dos vascaínos em relação à decisão do Tricolor de colocar o clássico sem setores mistos e com apenas 10% da carga de ingressos destinada à torcida cruzmaltina.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
A decisão de buscar um acordo com o Flamengo partiu do Vasco da Gama, através do CEO da SAF, Luiz Mello. Mello, recentemente, classificou como “boa” sua relação com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
O mesmo, porém, não pode-se dizer do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Mello e o dirigente tricolor trocaram farpas no SporTV após o Vasco da Gama conseguir na Justiça o direito de mandar seu jogo contra o Palmeiras no Maracanã.
Apesar da melhora no diálogo com o Flamengo, o Vasco da Gama não abriu mão de acionar a Justiça ontem solicitando que seja confirmada a tutela antecipada concedida na ocasião do jogo com o Palmeiras, ressaltando também que o Rubro-Negro arque com os custos do processo.
O Vasco da Gama tem o interesse em administrar o Maracanã e fechou um consórcio com as empresas WTorre e Legends. Flamengo e Fluminense não aceitaram uma administração compartilhada com o Cruzmaltino e têm a gestão provisória enquanto não ocorre uma definição sobre a licitação.
Agenda tricolor
- 10/05 – Cruzeiro x Fluminense – Campeonato Brasileiro
- 13/05 – Fluminense x Cuiabá – Campeonato Brasileiro
- 16/05 – Fluminense x Flamengo – Copa do Brasil
- 20/05 – Botafogo x Fluminense – Campeonato Brasileiro
- 25/05 – The Strongest (BOL) x Fluminense – Copa Conmebol Libertadores
- 28/05 – Corinthians x Fluminense – Campeonato Brasileiro
- 01/06 – Flamengo x Fluminense – Copa do Brasil
VEJA AINDA:
Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar