Libertadores: Fluminense decide que irá viajar para La Paz somente no dia do jogo contra o The Strongest




Germán Cano (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Estratégia visa tentar reduzir os efeitos da altitude de La Paz

Ainda faltam duas semanas para a próxima rodada da Copa Libertadores, mas o Fluminense já definiu como será a programação para encarar o The Strongest na temida altitude de 3.625 metros de La Paz, capital da Bolívia. A comissão técnica tricolor preferiu fazer a preparação em Santa Cruz de la Sierra, cidade que fica só 416 metros acima do nível do mar, e subir “o morro” só no dia do jogo. A informação foi dada em primeira mão pelo portal Globo Esporte.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Este tipo de preparação é comum entre os times brasileiros para jogos na altitude. A estratégia de chegar o mais perto possível da hora do jogo e ir embora assim que ele acaba visa reduzir os efeitos da altitude no corpo. Além disso, exemplos de equipes que optaram por chegar com dias de antecedência para tentar adaptar os jogadores à altitude e também perderam pesaram na escolha.

O Fluminense visitará o The Strongest no dia 25 de maio (quinta-feira), às 19h (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. A delegação deve viajar para Santa Cruz de la Sierra entre segunda e terça-feira. O clube ainda vai definir o local para treinar na cidade, que tem mais de 3 milhões de habitantes e é reduto de muitos estudantes brasileiros em faculdades de medicina. O Tricolor é o líder do Grupo D da Libertadores com nove pontos, seis a mais que o time boliviano, segundo colocado da chave.

Líder com folga no grupo, o Fluminense pode garantir matematicamente sua classificação para as oitavas de final em caso de vitória em La Paz. Mas como o jogo é na altitude e entre as semanas dos dois Fla-Flus das oitavas de final da Copa do Brasil, muitos torcedores defendem que a partida é ideal para poupar. Essa decisão só será tomada pelo técnico Fernando Diniz mais perto da data, mas todos os titulares devem ir à Bolívia com o grupo porque a viagem será casada: na volta, o time seguirá para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians, no domingo, na Neo Química Arena.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com