Fluminense e Atlético-MG já discutem o futuro de Vitor Mendes




Vitor Mendes (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Zagueiro está emprestado pelo Atlético-MG ao Fluminense até o fim deste ano

Afastado pelo Fluminense em meio à suspeita de manipulação de situações de jogo envolvendo casas de apostas no futebol brasileiro, Vitor Mendes foi retirado da partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, e ainda não sabe quando voltará aos gramados. Enquanto isso, o Tricolor vem conversando com o Atlético-MG, onde o zagueiro tem contrato até o fim de 2024. Internamente, os clubes agem em conjunto para tratar o futuro do jogador, emprestado ao Time das Laranjeiras até dezembro.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Tanto Fluminense quanto Atlético-MG entendem que não têm envolvimento com o caso, ocorrido na época em que o jogador defendia o Juventude, e por isso não correm riscos. Mas os clubes acompanham o desenrolar do processo do Ministério Público de Goiás (MP-GO) na Operação Penalidade Máxima II. Procurado através de sua assessoria, Vitor Mendes ainda não se pronunciou. Apesar do afastamento, o zagueiro já tinha viajado e segue em Belo Horizonte com a delegação.

Embora seja reserva, Vitor Mendes vinha sendo utilizado com frequência pelo técnico Fernando Diniz e já soma nove jogos e um gol no Fluminense.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

O Juventude, que teve outros jogadores envolvidos na investigação do MP, emitiu uma nota oficial na última terça-feira lamentando os casos e dizendo que irá colaborar com as autoridades na apuração:

“O Esporte Clube Juventude, em respeito à sua história, aos seus associados, atletas, funcionários e milhares de torcedores, vem a público reiterar o seu compromisso ético e a sua absoluta intransigência em relação a qualquer comportamento que fira a lisura e a transparência que devem nortear a prática e as competições esportivas em todos os níveis. Em quaisquer circunstâncias, repudiamos veementemente qualquer tentativa ou atos que visem manipular resultados no esporte.

É inadmissível, e por todas as formas condenável, condutas ilícitas, antiéticas, imorais e antidesportivas, inaceitáveis em qualquer nível.

Com essa convicção, O Esporte Clube Juventude, em face das recentes publicações divulgadas na imprensa relacionadas à “Operação Penalidade Máxima”, citando nominalmente três atletas que atuaram pelo Clube em 2022, e que atualmente estão vinculados a outras agremiações, como investigados na referida operação, reitera o seu firme posicionamento de colaborar com as autoridades responsáveis pelas investigações, para que os fatos sejam regularmente apurados e os responsáveis identificados e responsabilizados na forma e no rigor da lei.”

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com