Não deixaram o Fluminense jogar




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor



O Fluminense joga o melhor futebol do Brasil. Isso é um fato reconhecido até por alguns profissionais renomados. Também é um fato que o Tricolor não possui um elenco farto e os desfalques para o clássico contra o Flamengo seriam sentidos. Até aí, ok.

A bola rolou no Maraca, o Flamengo encaixou uma marcação alta e, consequentemente, complicou bastante a vida do Fluminense, porém, a equipe rubro-negra apelou para o antijogo: rodízio de faltas.

O elenco do “orçamento bilionário” teve que apelar para frear um Fluminense desfalcado. Detalhe: com a conivência do Anderson Daronco. Os jogadores do Flamengo deitaram e rolaram em cima do árbitro. O Gabigol, por exemplo, meteu bronca no “bombadão do apito” e não levou o amarelo. Já o VAR não enxergou a pisada do mesmo Gabigol na perna do maestro Ganso. Sobre a expulsão do Felipe Melo, achei justa depois que cheguei em casa e vi o lance com calma.

O empate pode ser considerado uma vitória do Fluminense por conta de todas as circunstâncias da partida. No entanto, mesmo com um a menos, o time foi muito guerreiro e ainda quase marcou um gol no finalzinho através da David Braz. A rapaziada se entregou na marcação e soube defender muito bem, inclusive, é bom destacar que o Flamengo não teve um caminhão de chances claras mesmo com um cenário extremamente favorável em todos os sentidos…

Os desfalques e o antijogo rubro-negro pesaram muito, porém, o mais engraçado é ler ou escutar flamenguista comemorando que o Flamengo “engoliu” o Fluminense. Pois é, os caras só esqueceram que o placar foi 0 a 0 e que quando o Fluminense engoliu o Flamengo, o placar foi 4 a 1 e a taça foi parar na Álvaro Chaves, 41, Laranjeiras.

Para encerrar, deixo a frase do Diniz no pós-jogo: “O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo”.

Curtinhas:

– O presidente Mário Bittencourt discutiu feio com um representante do Flamengo. Na boa: “Presidente, a torcida do Fluminense quer saber qual será a postura do clube depois do que vimos no jogo de ontem. O senhor aceitará calado?”

– Atuação gigante do maestro Ganso.

– Arias e Cano se superaram na entrega.

– Agora é a hora de efetivar o Manoel para pegar ritmo e, consequentemente, chegar bem para o jogo da volta.

– Sobre o Marcelo, é bom ressaltar que foi o quarto jogo seguido dele… tem hora que o músculo grita!

– Time titular contra o Botafogo e reserva contra o The Strongest e Corinthians.

Forte abraço e ST