Gum Guerreiro salva o Fluminense no minuto final!




Gum salvou no final! (Foto: Fluminense)
Gum salvou no final! (Foto: Fluminense)

O Fluminense estreou com um empate com o Botafogo em sua estreia na Taça Guanabara. O primeiro tempo começou com o Tricolor bem organizado em campo e contra-atacando com velocidade. Após os quinze minutos iniciais, o Botafogo adiantou sua marcação. Essa mudança tática acabou dificultando bastante a vida do Tricolor, que não encontrou mais espaço para manter o ritmo inicial. Diego Cavalieri e Jéferson praticamente não sujaram os seus uniformes. Tanto o Fluminense, quanto o Botafogo, não criaram absolutamente nada que ameaçasse os dois goleiros.

Na volta do intervalo, o jogo pegou fogo logo no início. Logo aos 3′, o atacante Salgueiro tocou para Rodrigo Lindoso, que puxou o contra-ataque alvinegro, abriu para o volante Airton na direita, que cruzou para a área tricolor. Wellington Silva afastou mal e a bola sobrou para o Gegê, que bateu de primeira em direção ao gol. A bola explodiu no peito de Ribamar, matou o Diego Cavalieri e entrou. Botafogo 1 a 0 no Fluminense.

Após o gol alvinegro, o Fluminense ficou meio perdido em campo. Gerson entrou no lugar do Diego Souza para tentar mudar o cenário, mas o Botafogo estava bem fechado. Os alvinegros quase ampliaram através de uma cobrança de falta do zagueiro Emerson, que explodiu no travessão do Diego Cavalieri. Quando tudo parecia perdido, Gum, que havia entrado no início da etapa final, aos 47′, deu bela cabeçada no escanteio cobrado por Gustavo Scarpa. Empate na derradeira! E mais uma vez o Gum salvou o Fluminense.

Botafogo e Fluminense voltam a campo apenas no próximo domingo, na segunda rodada da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca. O Alvinegro encara o Madureira, no estádio Los Larios, em Xerém. Já o Tricolor medirá forças com o Flamengo, no Pacaembu.

FLUMINENSE 1 X 1 BOTAFOGO

Data e hora: 13/03/2016, domingo, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima
Cartões amarelos: Renato Chaves, Giovanni e Marlon (FLU) Joel Carli, Bruno Silva e Airton (BOT)
Gols: Ribamar, aos 3min, e Gum, aos 47min do segundo tempo

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Renato Chaves (Gum) e Giovanni; Edson (Felipe Amorim) e Cícero; Marcos Junior, Diego Souza (Gerson) e Gustavo Scarpa; Osvaldo.
Técnico: Levir Culpi

Botafogo
Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Airton, Bruno Silva (Fernandes), Gegê e Salgueiro (Neílton); Ribamar.
Técnico: Ricardo Gomes

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC