Extremamente necessário






(por Vinicius Toledo)

Não adianta reclamar, pois a verdade é uma só: Fernando Diniz e a sua comissão técnica tomaram a decisão certa. Poupar o time titular para o confronto na temida altitude de La Paz gerou muita insatisfação, mas era algo extremamente necessário. Com a gordura acumulada nas três primeiras rodadas e um jogo de vida ou morte contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, na próxima semana, o Fluminense não tinha o que fazer.

Diniz escalou apenas um titular: Fábio. Pois é, o goleiro deu um show nas alturas e evitou uma goleada. Não é à toa que ele é considerado um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro!

No restante, o time até teve alguns razoáveis momentos na primeira etapa, inclusive, poderia ter empatado. Na etapa final, Diniz realizou algumas modificações, o time até tentou se jogar ao ataque, mas faltou entrosamento e o desgaste por conta da altitude acabou pesando.

Primeira derrota na atual edição da Libertadores, mas com ferimentos leves, pois o River Plate e Sporting Cristal empataram. Sendo assim, a situação do Fluminense segue bem confortável na tabela de classificação e a vaga para as oitavas de final está muito próxima.

Vai pegar fogo!

No dia 7 de junho, às 21h30, o Monumental de Núñez pegará fogo, pois o Fluminense terá a oportunidade de conquistar a vaga para as oitavas e eliminar o River Plate. A previsão é a de que será o recorde de público em um jogo de Libertadores disputado em solo argentino. E eu estarei lá e registrarei tudo…

Operação Argentina

Quer patrocinar o Explosão Tricolor e exibir a sua marca em todos os materiais produzidos em nossa viagem para a Argentina? Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com ou WhatsApp: (21) 98201-6780.

Forte abraço e ST!