Cacá Cardoso se lança candidato com discurso de união de todos os lados




Cacá Cardoso se lança candidato com discurso de união de todos os lados (Foto: Fred Huber)
Cacá Cardoso se lança candidato com discurso de união de todos os lados (Foto: Fred Huber)

Como divulgamos na última semana, o ex-vice jurídico do Fluminense, o advogado Carlos Eduardo Cardoso, o Cacá, de 50 anos, é o primeiro candidato à presidência do clube das Laranjeiras para eleição deste ano. Carlos será o representante da Chapa “Flu 2050”, e o objetivo é ter o máximo de apoio possível para a campanha, inclusive do atual mandatário, Peter Siemsen, e de outros grupos políticos, como a Flusócio. O ex-presidente Francisco Horta, por exemplo, é um dos que já manifestou aprovação pelo nome de Cacá.

Entre os integrantes chapa estão: Nelson Vaz Moreira, Sérgio Galvão e Luis Antônio Almeida Braga, além de Idel Halfen, ex-diretor e vice de marketing do clube.

Cacá Cardoso afirma que deseja unir o clube e dar ao Fluminense condições de ir se desenvolvendo ao longo dos anos.

– Esperamos que a eleição tenha apenas um candidato. Achamos possível. Queremos que nosso projeto cative a todos. É fundamental o apoio. Pregamos a união, não nos consideramos nem oposição nem situação. Sem radicalismo. Queremos aglutinar os tricolores e deixar o clube no topo. Projetamos o Fluminense para 2050, queremos reunir condições para estruturar o clube, aproveitando este momento de mudança do futebol brasileiro, como por exemplo o Profut – afirmou Cacá.

A eleição do fim do ano será a maior da história do Flu, já que pela primeira vez, os sócios-torcedores estarão aptos a votar. Cacá Cardoso elogiou a “democratização do voto”:

– Achamos excelente essa democratização com a ampliação do colégio eleitoral. É bom ter o torcedor sempre presente, mesmo o que mora em outras cidades. Ao longo da campanha vamos avaliar e entender o perfil do eleitor. Está muito no ar ainda. Achamos essa democratização do voto através do plano de sócio-torcedor um dos grandes legados do Peter.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Fred Huber

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook