Preocupante




Foto: Fluminense FC



(por Vinicius Toledo)

O Fluminense perdeu mais uma. Agora foi para o Corinthians

Na primeira etapa, a rapaziada do Diniz mandou e desmandou na Neo Química Arena. O Tricolor botou os corintianos na roda. Muitas trocas de passes, chances reais criadas e o Cássio salvando a equipe paulista. Não seria exagero algum afirmar que o Fluminense poderia ter saído para o intervalo com a fatura liquidada. Uma coisa me chamou atenção: o time não conseguiu acionar o Germán Cano. Não à toa, o placar ficou no zero a zero.

Pois é, veio o segundo tempo e o cenário mudou. O Corinthians acordou, marcou forte, equilibrou a partida e achou um gol. Já o Fluminense seguiu criando chances, mas a incompetência nas finalizações falou mais alto e a bola puniu com mais um gol corintiano no final.

Derrota injusta, mas ao mesmo tempo justa. Deixando a raiva de torcedor de lado, o time criou muitas chances, mas futebol é bola na rede, e aí, o Corinthians foi competente. Cássio pegou tudo, Roger Guedes guardou dois e o Fluminense desperdiçou um caminhão de gols.

Agora é bola pra frente e focar no decisivo Fla-Flu da próxima quinta-feira. É clássico, rivalidade em jogo, vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, R$ 4,3 milhões em jogo, etc…

Finalizando, estou “p” da vida, mas também tenho a consciência de que “jogar gasolina” no princípio de incêndio em semana de decisão não seria algo inteligente. O sinal de alerta necessita ser ligado, cobranças devem ser feitas, mas o apoio para quinta-feira não pode faltar.

Curtinhas:

– Com todo respeito, pergunto: até quando o Felipe Melo seguirá como titular? Não tem condição.

– John Kennedy abusou de desperdiçar gols. Assim fica difícil…

– A camisa está pesando no Lelê?

– Rezando desde já que o Marcelo entre em campo na quinta e com condição de ajudar de verdade.

– Pela milésima décima nona vez: “Falta elenco para encarar três frentes pesadas, não dá para abraçar todas…”.

Forte abraço e ST