Gum abre o jogo e fala da inconstante relação com o torcedor do Fluminense




Gum comenta sobre relação com o Fluminense (Foto: Divulgação)
Gum comenta sobre relação com o Fluminense (Foto: Divulgação)

Autor do gol que garantiu o empate do Fluminense com o Botafogo, no último minuto do jogo, o zagueiro Gum admitiu que a relação com o torcedor tricolor e o com o próprio Fluminense é inconstante, mas acredita que isso é normal na profissão.

– São situações que passam pela carreira de jogador. Por ter bastante tempo de Fluminense (desde 2009) sou sempre muito cobrado, o que é natural. Aconteceram sim algumas sondagens, conversas, teve propostas sim, mas a minha vontade sempre foi de permanecer. Amo jogar pelo Fluminense, amo a camisa do Fluminense. E no carinho dos torcedores vejo isso. No shopping center, no restaurante, no mercado, onde vou é impressionante como tem o carinho do torcedor, tem esse reconhecimento. Só que futebol é momento, futebol é cobrança, e às vezes acontece. Vou sair do Fluminense a partir do momento em que quiserem que eu saia. A minha vontade é de permanecer e seguir honrando as cores do Fluminense – afirmou o camisa três do Fluminense.

Gum, que tem contrato com o Fluminense até o fim de 2018, completou no último domingo, 306 jogos com a camisa tricolor, além de atingir a marca de 23 gols pelo Tricolor. Ao lado de Fred e Diego Cavalieri, os mais experientes da equipe, o zagueiro voltou a reafirmar entender as cobranças da torcida tricolor.

– Quando o clube não passa um bom momento, é natural que as pessoas falem em troca, em renovar elenco, e os primeiros nomes (citados) são os que estão há mais tempo, como o meu, o Cavalieri, Fred… Quando o time está bem, isso se torna algo positivo pela identificação com o clube. Nós sempre vamos ser mais cobrados, e agora sei que isso foi bom. Entrei contra o Criciúma, agora novamente veio a oportunidade, mas é pouco, sei que preciso continuar trabalhando e estar bem para, quando tiver mais oportunidades, corresponder ainda mais para novamente buscar meu espaço no Fluminense – concluiu o zagueiro bicampeão brasileiro pelo Tricolor.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Sportv / Foto: Divulgação