Defesa mais vazada entre os grandes do Rio, Flu já testou 5 duplas de zaga




Neste começo de temporada, o Fluminense vem sofrendo muitos gols. Numa comparação apenas entre os quatro clubes grandes, o Fluminense tem disparada a pior defesa do Campeonato Carioca. Foram 12 gols sofridos em nove jogos. Uma média de 1,33 por partida. É, por exemplo, o dobro do que levou o Vasco (6, média 0,66). Botafogo e Flamengo sofreram apenas quatro gols cada (0,44), oito a menos que o Flu no mesmo número de jogos.

O atual elenco tricolor conta com seis opções para a zaga. Dois foram contratados nesta temporada: Henrique e Renato Chaves. Eles se juntaram a Elivélton e Nogueira, que não tiveram oportunidade ainda no Carioca, e a dupla Marlon/Gum. Estes dois últimos formaram a zaga em boa parte de 2015 e terminaram o ano como titulares. Entretanto, em 2016, eles só atuaram juntos nos 47 minutos finais do último clássico com o Botafogo, disputado no domingo passado. O gol do Alvinegro no empate por 1 a 1 havia saído pouco antes, quando Renato Chaves era o companheiro de Marlon em campo. Esta dupla por sinal, também esteve em ação e não foi vazada contra o Bonsucesso.

Ao lado de Henrique, Marlon compôs a dupla que parecia ideal antes de a temporada começar. E foi também a que mais jogou e mais vezes foi vazada, empatada com outra dupla.

Quem também buscou a bola na rede em quatro ocasiões foi a dupla formada por Henrique e Renato Chaves, porém com menos jogos: dois gols levados para Flamengo e para Botafogo.

Já Gum e Henrique estiveram juntos só diante do Volta Redonda, na estreia da primeira fase, quando o Fluminense perdeu de 3 a 1.

Enquanto Levir Culpi estuda a melhor forma de solucionar o problema, os zagueiros tricolores seguem trabalhando para ter o seu lugar na escalação do Fluminense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esportes / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook