Diniz, Cano, Marcelo, transparência… e a diretoria?






(por Vinicius Toledo)

Parte da torcida do Fluminense está descendo a marreta no técnico Fernando Diniz e até no artilheiro Germán Cano. Até aí, ok. Democracia é isso aí, desde que as críticas sejam responsáveis. A torcida é o maior patrimônio do clube, ela é soberana. Sendo assim, também vou pontuar algumas situações…

Primeiramente, enquanto o lado esquerdo do time seguir com o Guga improvisado, Pirani entrando no segundo tempo, Lima tentando se virar por ali, o Fluminense seguirá sofrendo muito. Apontar Esquerdinha e Isaac como soluções é fácil, mas fica a pergunta: a torcida terá paciência? Eu gostaria de vê-los em campo, pois não aguento mais improviso na lateral-esquerda e a ausência de um ponta. Acho que seria justo dar uma sequência de oportunidades aos garotos. Se melhorar “0,1%” já terá valido a pena.

Sobre o Fernando Diniz, a variação tática talvez seja a maior reivindicação do torcedor tricolor, entretanto, não consigo enxergar a possibilidade de fazer algo diferente com um elenco limitado e desequilibrado. Muita gente embarca na narrativa de que o técnico foi o único responsável pela montagem do elenco. Em pleno 2023, é muita ingenuidade acreditar nisso. Agora, algumas respostas nas entrevistas coletivas estão beirando o ridículo.     

Finalizando, o que me deixa bobo é que a diretoria do Fluminense tem passado batida das críticas. Não é possível que alguém ache normal contratar o limitadíssimo Thiago Santos e ainda estar próximo de fechar com o também limitado Diogo Barbosa. Dois refugos pesados do Grêmio e uma pergunta: quem pagará essa conta? Isso teria alguma coisa a ver com uma antiga dívida do Fluminense com o Grêmio no valor de R$ 4,5 milhões, que foi parar na Justiça, mas que ninguém sabe se ela já foi quitada ou ainda está aberta? A falta de transparência é um problema sério, porém, com a lembrança dessa história, não me surpreenderá que uma “atualização detalhada” sobre o assunto seja divulgada através de um setorista, youtuber…

Ainda sobre transparência, sugiro que a diretoria e a torcida busquem o vídeo de reprodução da primeira edição do SporTV News da última segunda-feira (05) onde a apresentadora Mariana Fontes falou de forma bem direta sobre a situação do Marcelo…

É isso, meu povo.

Forte abraço e ST