O Tricolor das Laranjeiras está muito perto de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 30 anos. O jogador será mais uma opção para o setor, que vem sendo um “calcanhar de Aquiles” para o Fluminense há algum tempo. Em um ano e meio, será a quinta contratação do clube para a posição.
Em 2022, o Fluminense contratou Cris Silva, que atuava no futebol da Moldávia, e Pineida, junto ao Barcelona de Guayaquil, do Equador. Porém, nenhum dos jogadores resolveu o problema e o Tricolor utilizou sete atletas no setor em 2022. Além dos dois, Marlon, que ainda fazia parte do elenco, e recorreu também a improvisação de Caio Paulista, Yago Felipe, Calegari e Alexsander.
Já em 2023, o Fluminense iniciou a temporada contratando Jorge para o setor, porém, o jogador, que veio emprestado do Palmeiras, sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho. Posteriormente, o Tricolor fez sua contratação mais badalada: Marcelo. O supercampeão, de 35 anos, voltou ao futebol brasileiro, dando ares de que resolveria os problemas do Flu na posição. Apesar de ter ido muito bem, quando jogou, o veterano tem sofrido com lesões.
Sendo assim, o Fluminense voltou a recorrer a improvisações, utilizando Guga como lateral-esquerdo. A necessidade de fazer mais uma contratação se fez evidente, e com isso, Diogo Barbosa acabou sendo procurado para reforçar o elenco, e ser uma opção para Marcelo.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Empate com o Goiás, titularidade de Lelê, fim do jejum de Cano e pausa da Data FIFA: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz
- Após empate com o Goiás, Fernando Diniz reconhece erros do Fluminense, mas reclama da arbitragem
Por Explosão Tricolor / Fonte: O DIA
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
