Que fase…




CT Fluminense



(por Vinicius Toledo)

Até a metade de maio, o Fluminense vivia um grande momento na temporada: bicampeão carioca, melhor campanha na Copa Libertadores, classificado para as oitavas da Copa do Brasil, excelente início no Brasileiro e gastando a bola. A torcida estava êxtase e a opinião pública encantada. Tudo lindo e maravilhoso, mas…

Pois é, o mundo caiu. Uma sequência de lesões começaram a destruir o Fluminense e com elas vieram derrotas, jejum de gols, péssimas atuações… a classificação para as oitavas da Libertadores, que parecia certa, agora está em risco. Na Copa do Brasil, eliminação nas oitavas. Já no Brasileirão, o time ainda resiste dentro do G6 muito por conta das combinações de resultados favoráveis.

A DATA FIFA veio a calhar, mas as notícias ruins não pararam. Alexsander, que estava prestes a voltar, sofreu uma grave lesão muscular. Nino se lesionou, não é grave, mas tem o risco de ficar de fora do jogo contra o Atlético Mineiro. Parou por aí? Infelizmente, não…

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Nesta segunda-feira (19), a notícia sobre a suspensão provisória do zagueiro Manoel imposta pela Conmebol, por conta da presença da substância “ostarina” em exame antidoping realizado após a goleada sobre o River Plate, pela terceira rodada da Libertadores. O jogador pediu a contraprova da amostra. É óbvio que é uma situação que cabe alguns questionamentos ao atleta e também ao departamento médico do Fluminense, mas vou aguardar o resultado da contraprova…

Outra bomba foi a notícia da negociação com o limitadíssimo atacante Clayson, que atualmente está atuando no V-Varen Nagasaki, da Segunda Divisão do Japão. A torcida “berrou” nas redes sociais por conta da acusação que o jogador sofreu de ter agredido uma mulher em dezembro de 2021. O caso foi parar na Justiça, mas ele foi absolvido por falta de provas. Pergunto: foi um pedido do Fernando Diniz? De qualquer forma, a diretoria do Fluminense dá mais um exemplo de que adora jogar dinheiro no ralo com jogador de qualidade duvidosa. Até quando?

Para fechar o pacote, o David Braz postou uma foto com o Robinho, que foi condenado por estupro na Itália. Uma parte da torcida criticou, outra não enxergou problema e o incêndio proliferou…

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

É com esse clima que o Fluminense retornará a campo nesta quarta-feira (21), contra o Atlético Mineiro. Confesso que não sei nem o que esperar. Além do “ambiente carregado”, o time ainda deve entrar sem o André e Jhon Arias. Seja o que Deus quiser, mas não custa nada cantar “A bênção João de Deus” com fé…

Forte abraço e ST